Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Qual é o visto de turista para os EUA?

Qual é o visto de turista para os EUA?

Qual é o visto de turista para os EUA

Qual é o visto de turista para os EUA? – O Visto Americano destinado para realizar turismo no país é o B2. Você também pode encontrar esse visto como B1/B2 que é visto de turismo e negócios. Esse determinado visto é destinado aos solicitantes que pretendem ir aos Estados Unidos com o intuito de passear pelo país ou fazer negócios.  

 

 

O que posso fazer com o visto B1/B2?

O Visto Americano B1/B2 é o que permite que o brasileiro realize uma viagem aos Estados Unidos com o intuito de lazer ou a negócios, por um período determinado.

 

Por quanto tempo posso permanecer nos EUA com o Visto B1/2?

Para cada caso a imigração que irá direcionar o tempo de permanência daquele determinado viajante. No entanto, o prazo nunca será maior do que 182 dias dentro de um ano.

 

Qual a validade do Visto Americano B1/B2?

Normalmente é gerada a validade para esse tipo de visto dentro de dez anos. No entanto, quem define essa questão é o próprio Consulado Americano. Essa questão será analisada de acordo com a entrevista e documentações apresentadas. 

 

Qual o valor do Visto Americano B1/B2?

O valor para ambos os vistos é o mesmo de 160 dólares americano. O pagamento dessa determinada taxa deve ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito internacional. No entanto, o valor deve ser pago à vista e não possui reembolso. 

 

Como solicitar o Visto Americano B1/B2?

Para ambos os tipos de visto o procedimento de solicitação é o mesmo. Sendo assim, neste artigo iremos direcionar como realizar esse pedido. Primeiro passo para realizar a solicitação do Visto Americano B1/B2 é acessar o site do Consulado Americano e preencher corretamente o formulário eletrônico – DS-160. É importante ter muito cuidado nesse procedimento, pois o formulário é um documento de extrema importância e que será ímpar para a aprovação da sua entrevista consular. 

Em seguida, o solicitante deve gerar o boleto da taxa consular para pagamento. Como dito anteriormente, o valor da taxa está em 160 dólares americano. Depois disso, será necessário aguardar a compensação da taxa no sistema do Consulado Americano para realizar o agendamento no calendário do Consulado e CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). 

Após realizar o agendamento basta comparecer pessoalmente com todas as documentações em mãos. A resposta da aprovação ou reprovação da solicitação é realizada na hora. Em caso de aprovação o passaporte ficará retido e será devolvido após a confecção do Visto Americano. O prazo pode ser de 15 dias úteis. 

Recebendo o e-mail que o documento está pronto o solicitante pode agendar um dia para retirar pessoalmente ou se escolheu receber em casa é só aguardar e acompanhar pelo correio. 

Dica importante:

Se precisa realizar o processo de emissão do Visto Americano B1/B2 e não sabe como proceder, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Americano. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento. 

 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta