Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Foto do Visto Americano

É necessário levar foto para tirar o visto americano?

Foto do Visto Americano

Essa questão irá depender de como será o seu processo. Em caso de primeiro Visto Americano ou Renovação em que o solicitante vai ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e Consulado Americano não é necessário ter foto em mãos, pois as fotos e coleta da biometria serão realizadas pessoalmente no momento do atendimento. 

No entanto, em caso de Renovação do Visto Americano em que o solicitante será representado por um consultor especializado é necessário ter fotos em mãos nos parâmetros destinados pelo próprio Consulado Americano. Se encaixa nesse caso também quem está realizando o primeiro Visto Americano e é isento da entrevista consular, como menores de 14 anos de idade e maiores de 79 anos. Além disso, é necessário levar duas fotos no dia do atendimento, independente da idade do solicitante. 

 

Como deve estar a foto para apresentar no CASV?

Como dito acima, a foto deve seguir alguns parâmetros destinados pelo próprio Consulado Americano. Sendo assim, veja quais são as normas para levar a foto ao CASV: 

A primeira coisa a ser analisada é a qualidade da foto, ela deve estar bem nítida e com o fundo completamente branco. Além disso, é necessário se atentar a qualquer sombra na foto. Não precisa ter bordas e datas nas fotos para o CASV.

Uma regra básica, é super importante que as fotos fiquem no tamanho de 5×5 ou 5×7, outros tamanhos não serão aceitos. Além disso, as fotos devem ser tiradas em no mínimo de seis meses. A foto deve medir 3 centímetros do queixo até o topo da cabeça do solicitante. É importante não cortar o topo da cabeça, sempre deixe um espaço. 

A segunda questão a ser analisada é a boca, é proibido sorrir para a foto, o Consulado Americano pede para que a boca do solicitante esteja completamente fechada. 

A terceira questão a ser analisada é a vestimenta, nunca tire a foto com roupas claras, sempre opte pelos tons escuros, como, por exemplo, o preto. Pois é necessário que a roupa se destaque no fundo branco.

Não é permitido que nada esteja cobrindo o rosto, como, por exemplo, franja, chapéus ou óculos. Além disso, não pode estar utilizando brincos, tiaras ou qualquer adereço. Para quem possui cabelo longo, indicamos que esteja com ele preso, para que o oficial do Consulado tenha visibilidade do seu ombro, testa e orelhas.

 

Um despachante pode me representar?

Como dito anteriormente, existem casos em que o solicitante é representado por um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá levar todas as suas documentações necessárias no dia e hora agendados, dessa forma, você ficará mais tranquilo em relação a entrega de documentação no CASV. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas.

 

Quais os documentos devo apresentar no CASV?

As documentações para esse processo são básicas, sendo representado por um Consultor o solicitante deve entregar ao mesmo o Passaporte vencido com o Visto Americano e o Passaporte válido que receberá o Visto Americano, como também as fotos nas regras listadas acima, a confirmação do DS-160 e confirmação do agendamento. 

 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta