Como tirar o Visto Americano para idosos?

visto americano para idosos

 

Não existe uma forma de tirar Visto Americano exclusivamente para essa determinada faixa etária, para idosos. O que muda nesse processo é que por conta da idade, em algumas partes esse procedimento fica mais rápido. Pois, pessoas com a idade mais avançada podem pular algumas fases desse trâmite. A idade que essa determinação de isenção de alguns processos é acessível é de 80 anos ou mais, que estão solicitando os vistos B-2, B-1/B-2

 

Qual parte do processo o idoso está isento?

Como dito anteriormente, idoso com 80 anos ou mais pode estar isento de algumas etapas para emissão do Visto Americano. O idoso que possui o visto pré-aprovado não precisa realizar a entrevista com os agentes consulares, como também a coleta das digitais. Portanto, vale lembrar que em alguns casos o Consulado Americano solicita a presença física do solicitante, para esclarecer alguma questão.

Dessa forma, basta realizar o primeiro passo de se cadastrar no site do Consulado Americano, preencher o formulário eletrônico – DS-160 com todas as informações necessárias e pagar a taxa consular. Depois disso, é só aguardar a decisão de aprovação ou reprovação do Visto Americano para idosos com o Consulado Americano.

 

Todos os idosos nessa faixa etária estão isentos da entrevista?

Bom, como dito anteriormente, em alguns casos o Consulado Americano pede para que o solicitante vá até o posto de atendimento, para analisar algumas informações. 

Além desse fator, o solicitante que já teve seu Visto Americano negado deve comparecer pessoalmente para realizar a coleta das impressões digitais. 

Além disso, o solicitante deve ter em mãos o Passaporte brasileiro com a validade mínima de seis meses.

Dica importante: 

Os solicitantes podem ser representados por uma Assessoria Especializada em Visto Americano no momento da entrevista com o CASV para a emissão do Visto Americano para idosos. Dessa forma, esse determinado solicitante não precisará ir até o CASV, pois será representado por um especialista.

 

Quais os documentos necessários para o Visto Americano para idosos?

Os documentos para realizar o preenchimento do formulário eletrônico (caso não precise comparecer ao Consulado Americano) são básicos. Sendo assim, são eles:

  • Passaporte Válido (como dito anteriormente);
  • Comprovante de pagamento da taxa do visto (MRV);
  •  Página de confirmação do preenchimento do formulário ds-160;
  • Uma foto recente com fundo branco, com tamanho 5×7, como, por exemplo, do Passaporte;
  • Documento de identidade – RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Carteira de trabalho;
  • Três últimos contracheques;
  • Três últimos extratos bancários;
  • Certidão de casamento ou Averbação – para divorciados;

 

Qual o valor da taxa consular para idoso?

O valor da taxa consular para emissão do Visto Americano não muda de acordo com a idade. Sendo assim, o valor segue atualmente em 160 dólares americanos para todos os solicitantes de Visto EUA.