Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

O que fazer quando o visto é negado?

O que fazer quando o Visto Americano é negado?

O que fazer quando o visto é negado

Ter o Visto Americano negado é um dos maiores medos de quem está solicitando o visto. No entanto, essa questão pode ocorrer em diferentes casos e por diversos fatores. Portanto, iremos explicar nesse artigo o que o solicitante deve fazer quando tiver seu pedido de Visto Americano negado. 

Tudo vai depender do motivo em que o Consulado Americano negou seu pedido. Se for em relação a documentação que foi entregue, será necessário corrigir os erros e realizar novamente o processo.

Se não tiver um motivo claro da negativa do Consulado Americano, o solicitante pode entrar novamente com o pedido de Visto Americano. No entanto, indicamos que analise bem o seu perfil e o formulário DS-160, para que dessa forma tente mudar o que possa ter levado a negativa. Como, por exemplo, se for negado por não ter vínculos suficientes com o Brasil, será necessário criar mais vínculos comprovados para ter uma mudança significativa em seu perfil e por consequência ter o pedido do Visto Americano aprovado.

 

O que pode levar a negativa do Visto Americano?

Como dito acima, a negativa do pedido do Visto Americano pode ocorrer por diversos fatores. No entanto, na maioria dos casos podemos observar que a recusa do Visto Americano pode ser relacionado a algum erro do formulário DS-160, falta de documentos ou não ter vínculos suficientes, na análise do agente consular, com o Brasil.

Dica importante:

Não existe uma forma de garantir a aprovação do Visto Americano, pois é uma decisão exclusiva do agente consular. No entanto, existem diversas formas para minimizar o risco de ter o Visto Americano recusado. Portanto, uma delas é entrar em contato com um Consultor Especializado em Visto EUA. O mesmo te auxilia em todo o passo a passo desse procedimento, como também analisar todo o seu perfil e dar dicas para o momento da entrevista consular.

 

Quando o visto foi negado quanto tempo para solicitar outro?

Não existe um tempo certo para poder realizar o pedido de Visto EUA novamente. No entanto, é importante entender o que motivou a recusa do seu visto e tentar mudar isso para minimizar a chance de ser recusado novamente. Se for negado por meio do código 214B, você pode entrar com o pedido novamente quando quiser. No entanto, se o agente consular determinar verbalmente um período para realizar outra solicitação é necessário aguardar esse determinado prazo.

 

Visto Americano negado por deportação

Existem diversos casos em que a pessoa tentou renovar o Visto Americano, mas ficou ilegal nos Estados Unidos por um tempo determinado. Portanto, conseguir realizar a renovação ou entrar com um pedido de novo Visto Americano é bem complicado. 

Além disso, os EUA colocam esse deportado com um tipo de “castigo”, onde é estabelecido um tempo determinado pelo Consulado Americano em que o solicitante não pode pedir o Visto. Passando o prazo do castigo é possível entrar novamente com o pedido de novo Visto Americano. O prazo do castigo é estipulado pelos Estados Unidos, podendo variar de 6 meses ou 10 anos.

 

Tenho que pagar a taxa consular novamente?

Essa é uma questão recorrente dos solicitantes que têm o Visto Americano recusado. A resposta para essa pergunta é sim, é necessário pagar a taxa consular novamente. 

A taxa consular não é paga para aprovação do visto e sim para sua solicitação e agendamento. Portanto, o trabalho de solicitação e agendamento foi realizado, por essa razão, para realizar um novo pedido e um novo agendamento o solicitante deve pagar a taxa consular novamente. 

O valor da taxa consular é de 160 dólares americanos, convertido ao real atualmente é no valor de R$ 800,00. (taxa atualizada no dia 7 de Abril de 2022). 

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta