Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

O que é CASV?

O que é CASV para Tirar Visto Americano?

O que é CASV?

O CASV é o Centro de atendimento ao Solicitante de Visto Americano. Portanto, um centro contratado pelo governo americano para realizar o trabalho de triagem ao solicitante do Visto EUA, nesse local será realizado a coleta dos dados biométricos, fotos e checagem de documentação.

Já o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) é a empresa que faz a coordenação de todo o Call Center, nele são oferecidos os serviços de agendamento de entrevista, informações referentes ao Visto Americano e auxílio ao solicitante.

 

O que é feito no CASV?

Como dito anteriormente, o CASV é um centro onde o solicitante realizará a triagem do processo, como, por exemplo, checagem dos documentos que devem ser entregues, foto e coleta dos dados biométricos. 

Além disso, quem está realizando o processo de Renovação do Visto Americano, se não necessitar de entrevista consular, deverá comparecer apenas no CASV para realizar o processo descrito acima. Nesse momento o requerente que não foi convocado para entrevista poderá ser representado por uma Consultoria Especializada em Visto Americano, dessa forma, o requerente não precisará comparecer até o posto para atendimento, sendo assim, é algo que gera mais comodidade no processo de solicitação. 

 

Quem está isento de entrevista consular do Visto Americano?

Estão isentos de entrevista consular e podem ser representados por uma consultoria pessoas que possuem o Visto Americano vencido há menos de 48 meses (sendo Renovação da mesma categoria) e solicitantes menores de 14 anos de idade ou maiores de 80 anos de idade. 

Porém, se o requerente se enquadrar nesses requisitos, mas mesmo assim foi convocado para entrevista consular não poderá ser representado, deverá ir pessoalmente em ambos os locais. 

 

Onde tem CASVs Consulado Americano?

Os CASVs estão localizados em cinco regiões no Brasil, como também os Consulados Americanos. Os solicitantes irão escolher realizar esse processo em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre ou Recife. Sendo assim, segue abaixo os endereços desses determinados locais.

Observação:

Antes de comparecer ao CASV ou ao Consulado Americano o requerente deverá ter em mãos o comprovante de agendamento que deverá ser feito no sistema consular previamente. 

 

Endereços dos Centro de atendimento ao Solicitante de Visto Americano:

Anote o endereço, isso também faz parte da sua programação de viagem!

Avenida José Maria Whitaker, número 370, Vila Mariana.  

  • CASV Brasília

Ed. Venâncio, 2000, SCS QD 8, Bl B60, 3 Andar, Sala 340, Setor Comercial Sul. 

  • CASV Recife

Rua Gonçalves Maia, número 163, Bairro Boa Vista.

  • CASV Rio de Janeiro

Avenida Almirante Sílvio de Noronha, No 365 – Loja SS101, Shopping Bossa Nova Mall.  

  • CASV Porto Alegre

Avenida Assis Brasil, número 1889, Passo D’Areia. 

 

Qual o horário de atendimento?

De acordo com o site do Consulado Americano, o horário de atendimento por meio do telefone é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, horário local, exceto em dias de feriados locais e feriados americanos. No entanto, o atendimento é realizado de acordo com o agendamento realizado por meio do sistema.  

 

Quanto tempo demora o atendimento no CASV?

Em relação ao agendamento vai depender da disponibilidade no sistema de agendamento. Atualmente, dia 28 de Fevereiro de 2024, os agendamentos em São Paulo para Renovação do Visto Americano estão para final de Março, já para o primeiro Visto Americano ou convocados para entrevista consular, os agendamentos estão para Agosto.

Então, no dia agendado, geralmente o atendimento é bem rápido, leva em torno de 30 minutos. 

 

O que é preciso levar no CASV?

Primeiramente o requerente deverá realizar o processo no CASV e em outro dia ou no mesmo dia comparecer ao Consulado Americano. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são realizados os processos em locais diferentes, já em Porto Alegre e Recife são realizados em apenas um local e em um mesmo dia. Além disso, ambos os agendamentos são realizados no sistema do Consulado Americano.

  • Passaporte atual (se tiver um antigo é necessário levar também);
  • Confirmação do preenchimento do Formulário DS-160;
  • Confirmação do agendamento;
  • Foto 5X7 (em caso de Renovação do Visto Americano e para menores de 5 anos de idade);

 

Qual a diferença entre CASV e Consulado?

A diferença é que o CASV é um centro para realizar uma triagem dos documentos daquele determinado solicitante, já no Consulado Americano é o momento da entrevista consular. O CASV é um local que auxilia o Consulado Americano, para que dessa forma o solicitante não demore tanto no dia da entrevista consular. Além disso, a aprovação ou reprovação do pedido só é dada no Consulado Americano. 

Além do mais, em caso de aprovação do pedido, o requerente também realizará a retirada do Visto Americano confeccionado no Passaporte no CASV em que fez o primeiro atendimento, ou recebe em sua residência pelo Correio.

 

Quando retirar o Passaporte no CASV?

Após a entrevista consular o requerente terá a aprovação ou reprovação do pedido. Em caso de aprovação do pedido de Visto EUA, o requerente deverá aguardar o prazo de confecção do documento. Normalmente, a confecção do Visto Americano no Passaporte leva em torno de 10 dias úteis, podendo ter atrasos. Portanto, o requerente deverá ficar de olho no e-mail cadastrado e no sistema do consulado para verificar se pode retirar o documento. Se constar “documento pronto para retirada” será preciso agendar dia e horário para comparecer pessoalmente e retirar o Visto Americano, se a opção for de retirada no CASV.

É possível também receber o documento em casa. Sendo assim, após a aprovação do Visto Americano o requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano e seguir a opção de receber o documento em casa. Nesse caso terá que aguardar o prazo de confecção e o prazo de entrega dos correios. O valor da entrega é passado pelo sistema do Consulado Americano. 

 

 Posso levar celulares ou aparelhos eletrônicos para o CASV e Consulado?

Bom, essa pergunta é bem recorrente. No Consulado Americano esse dispositivo é extremamente proibido, mesmo estando desligado. Ou seja, se levar algum aparelho eletrônico será proibido de entrar para a entrevista, até mesmo relógios eletrônicos. Porém, no CASV, você pode entrar, mas com o aparelho desligado. 

 

Como solicitar o Visto Americano?

Se você estiver com dúvidas sobre como conseguir seu Visto Americano ou se não tem tempo de realizar o processo e precisa resolver toda a parte burocrática de forma rápida, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento. Sendo assim, fale conosco, podemos te auxiliar!

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta