Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Fila de atendimento Visto Americano

Consulado Americano pretende reduzir fila de atendimento

Fila de atendimento Visto Americano

Fila de atendimento Visto Americano – Foi anunciado recentemente em portais de comunicação, uma nova medida que prioriza a redução da fila de atendimento para entrevista consular no Consulado Americano em São Paulo. O Consulado Americano em São Paulo aumentou o número de funcionários, um aumento de 40% na equipe. O que também ajudará nesse novo projeto de redução dos agendamentos. 

No entanto, a nova medida divulgada é em relação ao aumento de horário para o solicitante realizar a entrevista consular. Atualmente, o solicitante de visto poderá agendar um horário para atendimento das 7h30 às 14h30. A medida visa reduzir os agendamentos consulares para até o final de 2023. No entanto, os agendamentos para entrevista consular seguem para 2024, para meados de Abril de 2024 (no dia atual, 25 de Setembro de 2023). 

Essa medida, no momento, será somente no Consulado Americano de São Paulo, pois é o Consulado Americano que mais recebe solicitações para o Visto EUA atualmente. 

 

Fila de atendimento Visto Americano – Visto Americano de Turismo

Mesmo com essa nova medida o número de procura para solicitação do Visto Americano cresce diariamente. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil prevê que o número de solicitações para emissão do Visto EUA chegue a mais de 1 milhão ainda neste ano de 2023, números que só foram atingidos em 2012 e 2014. Além disso, a categoria de visto mais solicitada pelos brasileiros segue sendo a de turismo/negócios (B1/B2). 

 

Quem precisa da entrevista consular para o Visto dos Estados Unidos?

Essa fila longa é para os solicitantes que necessitam passar pela entrevista consular, para quem não tem essa necessidade, a fila está bem reduzida. Está isento da entrevista consular processos de Renovação do Visto Americano, vistos que venceram em até 48 meses e para menores de idade (em que um dos responsáveis legais tenha o Visto Americano Válido). Para solicitantes que tiraram o Visto Americano quando eram menores de idade e pretendem renovar o visto, será necessário passar por uma entrevista consular.

Observação:

Vale constar que o Consulado Americano poderá exigir entrevista consular em qualquer caso ou para qualquer perfil, caso julgue necessário. 

 

Agendamento para Renovação do Visto Americano

Os agendamentos para Renovação do Visto Americano estão atualmente, no dia 25 de Setembro de 2023, para final de Outubro de 2023. 

 

Solicitar o Visto Americano

Se precisar de auxílio para solicitar o Visto Americano ou para Renovação do Visto EUA, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo. 

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta