Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Cônsul Brasileiro nos EUA

Cônsul Brasileiro nos EUACônsul Brasileiro nos EUA reclama de prisões de brasileiros mal explicadas na imigração

O cônsul brasileiro nos EUA em Miami enviou para o ministério das relações exteriores do Brasil telegramas onde ele expressa a sua preocupação sobre a “falta de critério por parte das autoridades migratórias” dos EUA em prisões de brasileiros acusados por fraudes de vistos.

A maioria dos casos é quando o solicitante de visto americano mente sobre o tempo de permanência no país, além do permitimo.

O diplomata brasileiro ainda se queixa que muitos brasileiros estão sendo detidos sem nenhum agravante criminal, exceto pelo delito do tempo de permanência, e também diz que o consulado não é informado sobre as transferências de brasileiros presos.

O Brasil é o país com mais cidadão em situação ilegal nos Estados Unidos, nos casos de tempo de permanência excedido, só perde para o Canadá e o México, que tem fronteiras físicas com o país.

As autoridades de imigração americanas tem poder pleno para deportar qualquer pessoa que tente entrar nos Estados Unidos, porém em alguns casos, a pessoa passa por um julgamento para determinar se deve ou não ser deportada.

Documento enviado pelo Cônsul Brasileiro nos EUA

No documento enviado pelo Cônsul ao ministério, ele explica que os casos são de fraudes de vistos e é uma das principais áreas de atuação do consulado em Miami.

Diz ainda que as decisões da imigração seriam “arbitrárias e dependeriam da carga de trabalho de um dia”. O diplomata ainda diz que é incompreensível a falta de uma integração do banco de dados do departamento de estado e outras agências do governo, o que pode resultar na detenção de mais brasileiros que tem vistos.

Toda a detenção de brasileiro nos aeroportos da Flórida costuma ser por crime de “fraude de visto” ou por outras questões migratórias, mas o cônsul afirma que o consulado do Brasil em Miami não tomou conhecimento de nenhuma situação do gênero em sua jurisdição.

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta