Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Como agendar o visto americano 2022?

Como agendar o Visto Americano 2022?

Como agendar o visto americano 2022

Como agendar o visto americano 2022 – Após o retorno do atendimento do Consulado Americano no Brasil a solicitação do pedido de emissão do Visto Americano disparou, o que gerou longas filas de espera para atendimento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no Consulado Americano. 

Para realizar o agendamento o solicitante deve acessar o seu sistema no site do Consulado Americano e ir em “agendamento”, depois disso, é só escolher uma data e hora para atendimento presencial. 

 

Qual o tempo de espera para realizar o agendamento?

Os agendamentos atualmente estão demorando cerca de 9 meses para ocorrer. Como, por exemplo, em São Paulo e Rio de Janeiro as datas atualmente para realizar a entrevista consular para o primeiro visto estão para final do ano de 2022 e para Renovação estão para o meio do ano, entre Abril e Maio. 

Esse determinado tempo de espera está bem alto decorrente da alta procura após a retomada das fronteiras (a reabertura das fronteiras ocorreu no dia 8 de Fevereiro de 2022), pelas medidas de prevenção que reduziram os atendimentos diários e pela altas filas de pessoas que já iniciaram este processo de solicitação do Visto Americano desde o início da pandemia. 

 

Como conseguir um agendamento urgente?

Algumas vagas extras são disponibilizadas no calendário do Consulado Americano, mas é necessário ficar atento ao sistema 24 horas para tentar antecipar a data agendada. No entanto, esse processo é complicado, pois essas determinadas datas se encerram muito rapidamente, em questões de segundos. 

 

Nota da Embaixada dos Estados Unidos

De acordo com portais de comunicação, em nota a Embaixada dos Estados Unidos declarou que está trabalhando para ter mais disponibilidades de vagas para todos os tipos de Visto Americano. 

 

Pode reagendar a data já agendada?

É possível reagendar a data do atendimento no Consulado Americano por uma mais próxima, sem problemas. Além disso, o solicitante não pagará nenhuma taxa adicional por esse processo. 

Se precisar realizar o processo de monitoramento dos agendamentos e não sabe como proceder ou não tem tempo, indicamos falar com uma Consultoria Especializada. A mesma irá te auxiliar em toda essa determinada questão de monitoramento e antecipação do agendamento.

 

Por Visto Online Express  

Depoimentos

img botão seta