Visto Americano em 2017 está cada vez mais difícil de tirar após posse de Trump
Desde a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o processo para conseguir o visto americano em 2017 está muito mais difícil. O presidente republicano vem impondo medidas, decretos e políticas cada vez mais rigorosas para o processo do visto.
Quais são as novas dificuldades na emissão do Visto Americano?
O republicano determinou que os consulados façam entrevistas mais longas e detalhadas e que também tomem medidas mais duras. Outras medidas mais intrusivas estão sendo tomadas como requisitar contatos telefônicos, senhas de redes sociais, senhas de smartphones, histórico financeiro, lista de sites frequentes e um teste ideológico.
Brasileiros já estavam com mais dificuldade para a emissão do documento. A taxa de vistos recusados dos EUA triplicou de 2016 para 2017, com 16,7% dos pedidos recusados.
Foi revogada a isenção de entrevista para os vistos de turismo e outras categorias, que passaram da validade há mais de 12 meses. Antes a Renovação do Visto EUA era possível sem precisar de entrevista, desde que o visto tivesse vencido há mais de quatro anos. Brasileiros que solicitam o visto americano em 2017 pela primeira vez e são maiores de 14 anos e têm menos de 79 anos têm que fazer a entrevista. Antes isentos dessa fase estavam os cidadãos brasileiros menores de 15 anos e maiores de 66.
Trump tem falado constantemente de sua preocupação com a ameaça de terrorismo islâmico vinda de imigrantes, mas não se sabe ao certo quem será alvo dessa pesquisa mais detalhada imposta pelo novo governo.
O que fazer para tirar seu visto americano 2017 e minimizar suas chances de recusa?
Com cada vez mais dificuldades nesse cenário para o brasileiro, as empresas despachantes de vistos se destacam e te proporcionam uma melhor experiência tirando seu visto americano em 2017.
Se persistirem as dúvidas, contate um Despachante de Visto Americano.
Por Visto Online Express