Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Visto Americano 2021

Pode tirar o Visto Americano em 2021?

Visto Americano 2021

Ainda é possível tirar o Visto Americano em 2021, porém, as vagas para entrevista e renovação de Visto Americano, estão se esgotando.

Durante esse momento em que ainda vivemos de Pandemia, o processo de emissão do Visto Americano mudou. Sendo assim, devemos destacar que as entrevistas estão sendo adiadas. Por exemplo, as entrevistas de Março até o dia de hoje, 20 de Abril de 2021, foram canceladas. No entanto, foram remarcadas pelos nossos consultores. 

No entanto, nossa dica é que você adiante todo esse processo, para quando conseguir realizar a entrevista com o Consulado Americano, você já esteja na frente de todo esse processo burocrático. Sendo assim, iremos explicar como realizar o processo de emissão do Visto Americano abaixo. 

 

Como tirar o Visto Americano em 2021?

O processo de Visto Americano é bem burocrático, principalmente, no momento da entrevista com o Consulado Americano. No entanto, tudo que sucede essa questão também é muito importante, para que o solicitante seja aprovado. 

Primeiro Passo: O solicitante deverá acessar o site oficial do Consulado Americano. Dessa forma, efetuar o cadastro online dentro desse site com login e senha. É necessário salvar esse dado, pois será utilizado em todo momento para acessar o sistema. 

Segundo Passo: Dentro desse sistema, o solicitante realizará o preenchimento do Formulário DS 160. O formulário é todo em inglês. Esse passo é muito importante, pois ele te auxiliará na aprovação do seu Visto Americano. O solicitante deve se atentar para não cometer erros, pois, um erro pode te custar mais uma taxa consular de U$160 (cento e sessenta dólares).

Terceiro Passo: Após realizar todo esse processo corretamente, é necessário realizar a emissão da Taxa Consular do Visto Americano 2021. O valor desse documento é de U$ 160 (cento e sessenta dólares). Vale lembrar que essa taxa não é reembolsável.

Quarto Passo:  Depois desse processo, vem o agendamento com o CASV e o Consulado Americano. Como dito anteriormente, eles estão fechados para atendimento até o momento, porém, existem agendamentos para longo prazo. 

Quinto Passo: Para finalizar o processo, o Consu irá indicar uma provável data em que seu documento estará pronto para ser retirado. 

 

Como fica a taxa para quem já pagou?

De acordo com a Embaixada Americana, quem já realizou o pagamento da Taxa Consular e ainda não realizou a entrevista com o Consulado Americano em 2020 e 2021, poderá realizar um novo pedido de agendamento. Isso porque a Embaixada Americana prorrogou a validade do pagamento desse documento até o dia 30 de Setembro de 2022. 

Dica importante:

Para evitar dores de cabeça, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Americano. A mesma irá te auxiliar em todo esse procedimento, como o preenchimento correto do Visto Americano e dicas sobre ter uma boa entrevista com o Consulado Americano. Portanto, se houver dúvidas, fale conosco. 

 

Quais os documentos necessários para realizar esse processo?

As documentações necessárias vão de acordo com o tipo de visto a ser solicitado. No entanto, iremos listar as documentações básicas para realizar o procedimento do Visto Americano de Turismo, veja abaixo:

  • Passaporte válido (mínimo de seis meses);
  • Documento de identidade RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de casamento ou divórcio se aplicável;
  • Extrato bancário – os últimos três meses;
  • Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • Carteira de trabalho;
  • Três últimos contracheques;

 

Visto Americano 2021 – entrevista cancela, o que deve fazer?

Se o solicitante recebeu um e-mail informando que sua entrevista com o Consulado Americano foi cancelada, o mesmo deve acessar o sistema cadastrado no primeiro passo e realizar um reagendamento da sua entrevista.    

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta