Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

México retornará a pedir visto de brasileiros

México retornará a pedir visto de brasileiros devido crise migratória com os EUA

México retornará a pedir visto de brasileiros

México retornará a pedir visto de brasileiros – Nessa quarta-feira, 14 de Outubro de 2021, o governo mexicano anunciou que irá voltar a exigir vistos de brasileiros que pretendem entrar no país. No entanto, ainda se aguarda anunciado sobre quando começará essa medida, que deve ser publicado no Diário Oficial mexicano. Esse determinado comunicado foi realizado por meio da Comissão de Melhora Regulatória (Conamer). 

Além disso, o Governo mexicano sinaliza que essa determinada exigência será temporária. Lembrando que atualmente para entrar no México o brasileiro necessita somente de um Passaporte válido.

 

Qual o intuito dessa exigência?

 Nesse momento a fronteira entre os dois países (México e Estados Unidos) passa por uma crise migratória com alto fluxo de pessoas. Pois essa é uma das formas para entrar nos Estados Unidos, já que as fronteiras com o Brasil, como também o Consulado Americano no Brasil estão fechadas. Sendo assim, essa exigência fará com que diminua o fluxo de pessoas que entram no México para migrar aos Estados Unidos. Além disso, o governo do Brasil já está avisado dessa determinada posição do México.

De acordo com as autoridades americanas, Serviço de Alfândega e Proteção das Fronteiras (CBP – sigla em inglês), foram mais de 46 mil brasileiros detidos na fronteira entre EUA e México até o momento.

Em comunicado o Governo do México diz que esses visitantes querem ir para os Estados Unidos de forma ilegal. “apresentam inconsistências na sua documentação ou informação, reforçando a possibilidade de que um número significativo de pessoas que pretendem usar a isenção de visto de forma indevida”, diz em comunicado.

 

Quando será exigido o Visto Mexicano?

Como dito anteriomente, o visto mexicano para brasileiros começará valer após uma publicação no Diário Oficial mexicano. Além disso, valerá a partir de 15 dias após essa determinada norma publicada.

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta