Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Fila para tirar Visto Americano

Emissão do Visto Americano tem longa fila de espera

Fila para tirar Visto Americano

Fila para tirar Visto Americano – Para quem busca solicitar o Visto Americano encontra um grande problema relacionado aos agendamentos para entrevista consular. A fila para entrevista consular está bem longa, já ultrapassa 18 meses de espera. Em São Paulo, um dos estados mais buscados pelos solicitantes, os agendamentos estão para Setembro de 2024 (essa data pode sofrer alterações ao longo do tempo). Esse prazo ainda é longo por conta da pandemia da Covid-19, pois houve um acúmulo de processos que deixou uma grande fila para quem precisa realizar a entrevista para o Visto EUA.

Vale citar que essa longa fila para Visto Americano é para quem vai realizar a entrevista consular para o pedido do Visto B1/B2 (turismo e negócios). 

 

Todos os consulados estão com essa fila longa para Visto Americano?

Todos os Consulados Americanos que prestam serviço para o tipo de visto B1/B2 estão com os agendamentos somente para 2024, no momento. No entanto, o requerente pode encontrar mudança nas datas de agendamento envolvendo o mês do ano de 2024, pois isso irá depender da localidade. Por exemplo, em Porto Alegre, os agendamentos, no momento, estão para Maio de 2024. 

 

Preciso solicitar o Visto Americano?

Todo brasileiro que tem o intuito de realizar uma viagem aos Estados Unidos necessita ter em mãos um Passaporte Válido e um Visto Americano Válido. Portanto, recomendamos que inicie o processo de solicitação o quanto antes, pois com o passar do tempo o prazo de espera para entrevista juntamente com o Consulado Americano pode ficar mais longa. 

O processo de solicitação do Visto EUA é bem burocrático e longo. Primeiramente, o requerente deve realizar o preenchimento do formulário eletrônico no sistema do consulado, pagar a taxa consular que está em 160 dólares americanos, agendar dia e horário para ir ao CASV e Consulado Americano, comparecer no dia agendado para coleta de digitais e entrevista e, para finalizar, em caso de aprovação do pedido é preciso retirar o documento no Consulado Americano.  

 

Fila para tirar Visto Americano – Tem como antecipar o agendamento?

Existem duas formas de tentar uma antecipação do agendamento consular. A primeira é que o requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano para tentar o pedido de urgência, o Consulado irá analisar o pedido e responder em cerca de três dias úteis se aceita a justificativa. No entanto, os casos considerados por eles como urgência são de saúde ou morte de algum parente que estava nos Estados Unidos. Mas, esse processo vai depender totalmente de uma análise consular. 

A segunda alternativa é tentar um reagendamento por monitoramento no calendário do site do Consulado Americano. É possível monitorar o calendário do Consulado Americano, caso surja uma data extra ou desistência o requerente pode reagendar a sua entrevista. No entanto, é um processo complicado, que demanda tempo e paciência do solicitante. 

Dica importante:

Caso necessite de uma antecipação, mas não tem tempo para realizar o monitoramento de vagas, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado. O mesmo poderá te auxiliar nesse procedimento. 

 

Preciso renovar meu Visto Americano, será esse prazo?

Para quem quer a Renovação do Visto Americano, e não foi convocado para uma entrevista consular, os agendamentos estão normalizados. Em São Paulo para renovar o Visto EUA de turismo e negócios os agendamentos estão para Maio de 2023 (na data de hoje, pois também pode sofrer alterações). 

 

Por Visto Online Express

 

Depoimentos

img botão seta