Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Como eu sei que meu visto foi aprovado?

Como eu sei que meu visto foi aprovado?

Como eu sei que meu visto foi aprovado

Como eu sei que meu visto foi aprovado – Ao final da entrevista o agente consular irá lhe informar a decisão de aprovação ou reprovação do pedido do Visto Americano. Em caso de aprovação, o agente consular irá lhe direcionar a deixar o Passaporte para confecção do Visto Americano. No entanto, se tiver qualquer dúvida ou se preferir acompanhar o status do seu processo é possível. Basta acessar o sistema do Consulado Americano e inserir o número do código de rastreio indicado no comprovante recebido no dia da entrevista consular e a data de nascimento do solicitante. 

O passaporte será entregue ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) pelo Consulado Americano para que o solicitante retire seu Visto EUA. Sendo assim, quando o Visto estiver pronto para retirada, o solicitante receberá um e-mail do Consulado informando. Portanto, se o solicitante escolheu a opção de receber o documento em sua residência deve aguardar a entrega, se escolheu realizar a retirada no CASV será necessário agendar um dia e hora para fazer essa determinada retirada. Além disso, vale constar que os vistos nunca serão entregues no Consulado Americano, sempre devem ser retirados no CASV. 

Observação: 

O CASV mantém os documentos por um período de no máximo de 30 dias. Portanto, é necessário se programar para realizar a retirada desse documento dentro do prazo, para não expirar esse determinado período

 

Quanto tempo demora para receber o visto depois da entrevista?

Essa questão é bem complicada, pois cada consulado pode determinar um tempo para realizar a confecção do Visto Americano ou até mesmo não determinar prazo nenhum. No entanto, pela nossa experiência no mercado, o Visto Americano costuma ficar pronto em uma média de 15 a 20 dias úteis. 

 

Quais documentos devo ter para retirar o Visto Americano no CASV?

Para quem escolher a opção de retirada do Visto Americano no CASV é necessário ter em mãos alguns documentos para comprovação de identidade. Sendo assim, para quem é maior de 18 anos é necessário ter em mãos um documento de identidade com foto, como, por exemplo, RG.

Se a pessoa que for realizar a retirada do documento é o responsável legal do solicitante que tem menos de 18 anos é preciso apresentar comprovante do grau de parentesco, como uma cópia da certidão de nascimento. Esse documento deve ter pelo menos o nome completo do responsável. Além disso, é necessário que o responsável apresente um documento de identidade com o mesmo nome presente na certidão de nascimento do solicitante. 

Em caso de retirada por outra pessoa onde o solicitante é maior de idade é necessário apresentar uma autorização assinada pelo representante, como também uma cópia do documento de identidade do solicitante e o documento de identidade do representante que está retirando o Visto Americano. 

 

Visto Americano Negado

Se a decisão final do agente consular for o pedido de visto negado, o solicitante receberá seus documentos com uma carta indicando a reprovação, no entanto, a justificativa da negativa sempre será bem genérica, pois não tem muito especificação. Na maioria dos casos a folha vem com a seção 214-B. Essa determinada folha pode ter três cores, são: rosa, azul ou branca. 

 

Como eu sei que meu visto foi aprovado – Qual a diferença entre as cartas?

Não existe nenhuma diferença em relação às cartas, independe da cor que ela recebe o conteúdo escrito nela sempre será o mesmo. O motivo alegado sempre será 214-B, onde coloca que o tal solicitante de Visto Americano não comprovou vínculos suficientes com o Brasil na visão do agente consular e por essa razão foi negado.

 

Tive o Visto Americano negado, quando posso solicitar outro?

Essa questão vai depender de muitos posicionamentos. Primeiramente, o solicitante que teve seu pedido negado deve verificar o que levou a sua reprovação, pois não adianta tentar a solicitação do Visto Americano com o mesmo perfil e ser negado novamente. Portanto, indicamos que tente sempre alterar o que possivelmente levou a sua negativa e depois tentar o pedido de Visto Americano novamente. No entanto, se for negado pela seção 214-B pode realizar o processo novamente a qualquer momento. No entanto, se o agente consular determinou verbalmente um período de espera para o solicitante realizar outro pedido do Visto Americano é necessário aguardar esse determinado tempo. 

Dica importante:

Se precisar realizar todo o processo de Visto Americano e não sabe como realizar ou tem medo de fazer tudo sozinho, indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto EUA. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento, como preenchimento da DS-160, agendamento no CASV e Consulado Americano, dicas para entrevista consular, análise de perfil e muito mais. 

 

 

 

Por Visto Online Express 

 

Depoimentos

img botão seta