Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Entrevista de Visto Americano em São Paulo

Como está o agendamento de visto americano 2022?

Entrevista de Visto Americano em São Paulo

Entrevista de Visto Americano em São Paulo – Se tem algo que preocupa todos que querem realizar o processo de Visto Americano é o tempo de espera para realizar a entrevista com o Consulado Americano. De acordo com dados do próprio Consulado dos Estados Unidos no Brasil, a fila para conseguir realizar o agendamento para a entrevista está demorando mais de 11 meses. Um exemplo dessa demora é no Consulado Americano de São Paulo, onde os agendamentos atualmente estão para Maio de 2023. 

Além disso, se engana quem pensa que em outros estados essa espera está bem menor, os agendamentos em todos os estados variam bastante entre final de 2022 e início de 2023. Como no Consulado Americano de Brasília, onde os agendamentos estão para Janeiro de 2023, no momento. Essas datas são de hoje, 29 de Abril de 2022. É importante pesquisar no momento que for realizar o seu processo, pois as datas acabam rapidamente e assim sofre alterações diariamente. 

Portanto, nesse ano de 2022, mais do que nunca, antes de realizar compra de passagens para os Estados Unidos, roteiro de viagens e afins, tenha seu Visto Americano em mãos e realize todo o planejamento da sua viagem quando tiver com o mesmo.

 

Por que os agendamentos estão demorados?

A alta na demanda de processos e essa grande demora de agendamentos, segundo o Consulado Americano, se dá por um motivo bem claro e que atrasou muitas pessoas, a pandemia da Covid-19. Os pedidos de agendamentos juntaram-se com as pessoas que querem realizar o pedido de Visto Americano no ano de 2022, junto com os que estão atrasados desde de o início da pandemia, ou seja, desde de 2020. 

Esse fato ocorreu, pois o Consulado Americano ficou um tempo fechado por conta da pandemia e os pedidos foram se acumulando. 

 

Como está a Renovação do Visto Americano em 2022?

Na maioria dos casos em que a pessoa realmente precisa apenas da Renovação do Visto Americano é necessário agendar o atendimento apenas no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Dessa forma, os agendamentos estão em um prazo bem menor, por exemplo, em São Paulo os agendamentos no CASV estão para Outubro de 2022, no momento. 

 

Visto Americano de estudos está normal?

O prazo também é diferente para quem está buscando Visto Americano de Estudos. Nesse caso os agendamentos estão normais, o prazo nesses casos para realizar a entrevista é em torno de 24 dias. 

 

Posso reagendar meu atendimento no Consulado Americano? 

Essa questão é bem recorrente nesse momento, por conta de todo esse problema relacionado à fila de espera. Sendo assim, é possível reagendar sua entrevista no Consulado Americano e no CASV quantas vezes julgar necessário ou até conseguir um agendamento dentro do que você precisa. Muitas pessoas que têm viagem marcada ou foi solicitado para uma viagem a trabalho com urgência realizam esse monitoramento no calendário do Consulado para tentar uma data mais próxima. Além disso, não é cobrado nenhuma taxa extra pelo Consulado para reagendar. 

Dica importante:

Se você não tem tempo de realizar o monitoramento das vagas ou não sabe como realizar esse processo, indicamos que busque uma Equipe Especializada em agendamentos. Essa determinada equipe ficará 24 horas monitorando o calendário do Consulado dos EUA para tentar reagendar dentro do tempo em que o passageiro necessita. 

 

Entrevista de Visto Americano em São Paulo – Qual o valor do visto americano 2022?

O valor da taxa Consular para realizar o pedido do Visto Americano é de 160 dólares americanos (convertido para o real fica em torno de R$ 768,00 – taxa atualizada em 29/04/2022). 

 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta