Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Consulado Americano no Rio de Janeiro

Como solicitar o Visto Americano no Consulado dos EUA do Rio de Janeiro?

Consulado Americano no Rio de Janeiro

Consulado Americano no Rio de Janeiro – O processo de solicitação do Visto Americano no Rio de Janeiro ocorre da mesma forma de outras regiões. O procedimento em si é o mesmo. O que pode mudar em relação a localidade é que o requerente necessita comparecer em duas localidades, no CASV e Consulado Americano (como é realizado no Consulado Americano de São Paulo) e difere também nesse momento o tempo de espera para realizar a entrevista consular. No restante, o procedimento é o mesmo para todas as localidades onde estão os Consulados Americanos no Brasil. O Consulado Americano no Rio de Janeiro é um dos consulados mais antigos do Brasil e atende solicitantes de Visto Americano do estado do Rio de Janeiro e de outras localidades nacionais.

 

Solicitar o Visto Americano

Para realizar a solicitação do Visto Americano no Rio de Janeiro é preciso realizar um cadastro no sistema oficial do Consulado Americano, escolher em qual categoria de Visto Americano se enquadra sua viagem e, então, preencher o formulário de Visto para entrar nos EUA,  o DS-160. Nesse formulário é necessário constar documentações básicas, pessoais e de viagem.

 

Pagamento da taxa do Consulado Americano no Rio de Janeiro

Após realizar o processo de preenchimento do formulário será gerado uma taxa consular. Essa determinada taxa deve ser paga por boleto bancário ou no cartão de crédito internacional, à vista. O valor da taxa consular para o Visto Americano B1/B2 é de 160 dólares americanos. Feito o pagamento da taxa, deve-se esperar a compensação do pagamento para realizar o agendamento consular.

 

 Agendamento das Entrevistas no Rio de Janeiro

O próximo passo para tirar sua autorização de viagem para os Estados Unidos é fazer o agendamento das entrevistas. O agendamento no CASV do Rio de Janeiro (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) é obrigatório para todos os que estão fazendo o visto pela primeira vez, como também para quem vai renovar o Visto Americano. Para quem vai fazer pela primeira vez o processo ou foi convocado para uma entrevista no consulado, é necessário agendar também um dia e horário para atendimento no Consulado Americano. 

No CASV será realizada a coleta dos dados biométricos e foto, e no Consulado Americano a entrevista consular. 

Dica importante:

Os agendamentos para atendimento no CASV e Consulado Americano estão bem demorados. Portanto, indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá monitorar o sistema para tentar uma antecipação dentro do que foi necessitado. O Consultor de Visto Americano faz sua solicitação de visto sem você precisar sair de casa. Toda parte burocrática é feita por ele, restando apenas ao solicitante a entrevista no Consulado Americano. 

 

Quais os documentos necessários para o Visto Americano?

Para realizar a entrevista do Visto Americano é preciso ter em mãos documentos essenciais que podem ser solicitados pelo agente consular. Os documentos básicos para levar na entrevista consular, são:

  • RG (Registro Geral);
  • Passaporte válido por pelo menos 06 meses;
  • Certidão de casamento ou divórcio se aplicável;
  • Comprovante de endereço;
  • Último comprovante de Recolhimento de Imposto de Renda;
  • Carteira de trabalho ou contrato social se for empresário;
  • Extrato bancário dos três últimos meses;
  • Três últimos contracheques ou holerite.

Retirada do Visto Americano

Em caso de aprovação, o Visto Americano pode ser retirado no consulado ou entregue em sua residência. O Visto fica pronto para retirada em 15 dias úteis ou mais. 

 

Onde fica localizado o Consulado Americano no Rio de Janeiro?

Como dito anteriormente, para solicitar o Visto Americano é necessário comparecer no CASV e Consulado Americano. Portanto, iremos destacar onde estão essas determinadas localidades.

CASV no Rio de Janeiro – fica localizado na Lagoa Corporate – Rua Humaitá, número 275, na Humaitá.

Já o Consulado Americano do Rio fica localizado na Av. Presidente Wilson, número 147, no Castelo, no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta