Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Visto americano de trabalho

Qual o tipo de Visto Americano de trabalho?

Visto americano de trabalho

O tipo de visto americano de trabalho é o H, o visto é dividido em subcategorias, são H1,H2,H3 e H4. Além disso, para quem é investidor e comerciante o tipo de visto é o E. Para conseguir realizar a emissão desse documento o solicitante deve ter paciência e documentos essenciais em mãos. Pois, esse procedimento é bem burocrático.

 

Como tirar o Visto Americano de trabalho?

Para começar explicando todo o procedimento da solicitação desse determinado visto, o solicitante só poderá realizar esse pedido se tiver em mãos uma petição de trabalho (Form I-129) concedida pelo empregador americano. Dessa forma, esse documento será aprovado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). Portanto, o solicitante deve ter um empregador responsável por sua contratação. Com essa determinada petição em mãos o solicitante poderá dar entrada em seu pedido de emissão do Visto Americano de Trabalho.

Além disso, o solicitante deve comprovar sua formação universitária ou qualificações.

Com esse pedido em mãos, o solicitante deverá preencher com todas as informações necessárias um formulário eletrônico disponibilizado diretamente no site oficial do Consulado Americano.

O próximo passo é comparecer ao Consulado Americano para a entrevista com um agente consular com documentações essenciais em mãos. Como: comprovante do formulário de petição aprovado, comprovante de pagamento da taxa consular e entre outras.

Para realizar esse procedimento, o solicitante deve pagar duas taxas: a taxa MRV com o valor de 190 dólares americanos e uma taxa adicional de 100 dólares americanos. 

 

Qual o tempo de permanência com o Visto de Trabalho?

Os solicitantes que possuem esse determinado visto, podem permanecer nos Estados Unidos por cerca de três anos. Além disso, essa permanência pode ser estendida por mais três anos, totalizando seis anos nos EUA. 

 

Quais os documentos essenciais para esse processo?

Primeiramente, o Consulado Americano analisará cada caso. Dessa forma, os documentos podem ser distintos. Portanto, abaixo iremos citar os documentos básicos para realizar esse determinado pedido.

  • Passaporte válido para todo o tempo que estiver no país;
  • Imposto de renda declarado;
  • Extrato bancário dos últimos meses;
  • Se tiver propriedade, cópias de comprovante das mesmas;

 

Categorias para Visto Americano de Trabalho:

As principais categorias destinadas a visto de trabalho são eles:

  • H1-B – Solicitado por pessoas que pretendem ir aos Estados Unidos com uma função profissional pré-contratada. Com determinado intuito de ocupação para especialista. O viajante deve ter pelo menos uma formação universitária (graduação) mínima de 4 anos ou um certificado de profissional com habilidades diferenciadas. 

 

  • H2-A – Trabalho específico para auxiliar na mão-de-obra de cidadãos americanos e residentes locais de forma temporária ou sazonal. 

 

  • H3 – Essa determinada categoria é destinada a estagiários que querem viajar aos Estados Unidos com intuito de receber treinamento através da empresa em que trabalha no Brasil. Essa determinada categoria não pode ter vínculo com a graduação ou treinamento acadêmico durante sua temporada nos EUA. 

 

  • R – Trabalho Religioso. Destinado aos solicitantes que querem ir aos Estados Unidos para realizar um trabalho religioso de forma temporária. Esses determinados solicitantes devem ter autorização por uma entidade empregadora, para realizar cultos religiosos. 

 

Posso levar um acompanhante?

Caso o solicitante tenha um companheiro ou filho com menos de 21 anos de idade que queira levar para acompanhar durante esses anos de trabalho nos Estados Unidos, é necessário citar na petição sobre esse determinado pedido.

No entanto, a categoria para esse determinado acompanhante será diferente, será a H4. Além disso, o solicitante que possui esse determinado visto, H4, não pode desempenhar funções remuneradas. Portanto, indicamos que aproveite esse tempo nos Estados Unidos para estudar, o país conta com diversos cursos profissionalizantes. 

Dica importante: 

Precisa de Visto Americano para estudante? Indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto EUA. A mesma irá te auxiliar em todo esse procedimento de forma rápida. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas. 

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta