Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Pandemia nos Estados Unidos

Quantos casos de Coronavírus tem nos Estados Unidos?

Pandemia nos Estados Unidos

Os Estados Unidos registram aproximadamente 2.228 óbitos da pandemia nas últimas 24 horas e 594,207 mil casos de infectados. A contagem de vítimas fatais pelo vírus foi realizado nessa terça-feira, 14 de Abril, pela Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos é o país com mais casos de infectados e mortos pela doença. 

 

Quantas pessoas já faleceram pela doença?

Os Estados Unidos é o local com mais vítimas pela doença, já são cerca de 25.757 de vítimas fatais. Para se ter uma noção do agravamento da doença no país é que somente na cidade de Nova York já foram contabilizados cerca de 10 mil mortes. Sendo assim, Nova York registra mais mortes pela doença do que países inteiros. Inclusive, a cidade tem mais casos de vítimas do que a China, país onde a pandemia começou. 

 

O que causou o agravamento da situação da contaminação nos Estados Unidos?

De acordo com o portal de comunicação BBC News, existem alguns fatores que contribuíram para o aumento de casos de Coronavírus. O primeiro dele é o atraso em medidas preventivas sérias que a Casa Branca não se pronunciou sobre o assunto. Além disso, o próprio chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, reconheceu em discurso que esse foi um erro grave. Visando que a doença se instalou nos Estados Unidos com muita rapidez.

 

Quando apareceu o primeiro caso do vírus nos Estados Unidos?

Sendo assim, podemos relatar um exemplo que mostrar bem o aumento da pandemia nos Estados Unidos. O primeiro caso confirmado da doença foi em 21 de Janeiro, e então, somente dez dias depois o governo determinou uma medida preventiva realmente severa. A medida foi a proibição da entrada de estrangeiros que estavam na China. 

 

Como o sistema de saúde americano lida com a pandemia?

Esse ponto é bem complexo, pois o sistema de saúde nos Estados Unidos é formado por planos de saúde privados, ou seja, as pessoas pagam mensalmente para terem determinado serviço. No entanto, muitas pessoas não pagam esse plano e para serem atendidas devem pagar por consulta. Sendo assim, muitas pessoas que tinham sintomas do vírus deixaram de ir ao hospital realizar testes eficazes, pois possivelmente pagariam um preço alto. Inclusive, alguns problemas com testes foram o que dificultaram a não contaminação. Como um exemplo dado pela BBC News, onde relata em sua matéria que cerca de 11 milhões de pessoas que vivem nos Estados Unidos são imigrantes sem documentação e assim possuem medo de irem ao hospital e serem deportados. 

 

Qual localidade dos Estados Unidos que a doença está mais controlada?

Todas as localidades dos Estados Unidos estão em estado de emergência. No entanto, a Califórnia é um exemplo a ser seguido. Ela foi um dos primeiros estados a aplicar medidas severas de prevenção, inclusive, colocou em prática o distanciamento social. Nessa semana foi confirmada pela Johns Hopkins University, apenas 641 mortes no estado, sendo que 22 mil pessoas estão contaminadas pelo vírus. Números bem menores do que Nova York, por exemplo.  

 

Quando posso tirar o Visto Americano?

Essa pergunta ainda é bem ampla, pois atualmente existem medidas rígidas de proteção nos Estados Unidos. Além disso, o Consulado Americano está fechado para agendamentos de entrevistas e emissão de visto. Então, indicamos a ficar atento em nosso site, pois estaremos sempre atualizados sobre diretrizes tomadas pelo governo. Assim, quando for possível emitir o Visto Americano nós avisaremos! Somos um Despachante especializado em Visto Americano. Tenha seu Visto em mãos com mais agilidade e tranquilidade com a gente! Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

 

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta