Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 9 7774 5187

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Entrevista para Visto Americano

entrevista para Visto AmericanoComo é a entrevista para Visto Americano na visão de um despachante

Fase essencial da aplicação, a entrevista para Visto Americano é feita por agentes consulares que fazem a conferencia dos dados de sua solicitação

A entrevista para Visto Americano é uma parte essencial de sua solicitação de visto. Muitos não sabem o que acontece nas entrevistas, outros especulam e alguns contam suas experiências. A entrevista para Visto Americano pode variar, mas o que os despachantes falam sobre ela pode ajudar em sua solicitação.

Após o preenchimento do formulário DS-160, o solicitante deve pagar a taxa consular para fazer o agendamento da entrevista para Visto Americano. O pagamento da taxa consular deve ser feito por cartões de crédito internacionais ou boleto bancário no site do Consulado Americano.

Finalizado o pagamento da taxa, o solicitante deve agendar a sua entrevista no Consulado Americano e o atendimento CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). O atendimento no CASV tem a finalidade de coletar as fotos e as digitais do solicitante.

A entrevista no Consulado é para conferência de informações e a parte final do processo de Visto Americano. A consultora Cláudia Cristina Perissinotto, do despachante S2 Vistos e Passaportes, contou sobre o processo da entrevista no Consulado dos Estados Unidos.

Ela diz que o primeiro passo é apresentar no consulado seu formulário de visto DS-160 para conferência de informações. Após apresentar o formulário, o solicitante passa por uma triagem onde é submetido a um detector de metais e depois vai ao guichê de entrevistas. No consulado é permitido entrar apenas com o formulário de visto e documentos necessários para o processo.

No guichê de entrevista, você deve estar sozinho ou com sua família se for uma solicitação conjunta. O agente consular, que em todas as ocasiões será um cidadão americano, mas que fala a língua portuguesas irá fazer diversas perguntas ao solicitante, sobre dados familiares, financeiros e sobre sua viagem.

Perguntas feitas ao solicitante

Questionamentos sobre onde o solicitante está indo viajar, países que já viajou, onde trabalha, quem irá bancar a viajem e sobre o financeiro do solicitante são muito comuns na entrevista, mas podem variar de acordo com a solicitação, diz Cláudia.

Também comenta que dão dicas sempre que um solicitante vai fazer a entrevista como ter segurança nas respostas, não hesitar e ir bem vestido como se estivesse indo à uma entrevista de emprego.

A entrevista termina e o solicitante já fica sabendo se seu Visto Americano foi aprovado ou negado. Se aprovado, fica no consulado para término da aplicação, se negado seu passaporte é entregue imediatamente.

 

Tire seu Visto Americano com a Visto Online Express!

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta