Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Visto Americano Grávida

EUA vai dificultar entrada de grávidas no país, entenda o porquê!

visto americano gravida

Agora o Visto Americano para grávida ficou mais difícil de ser emitido. Ontem, 23 de Janeiro, foi divulgado em meios de comunicação que a partir de hoje será adotada uma nova medida para impedir o turismo de nascimento. Ou seja, que estrangeiros nasçam nos Estados Unidos. O Governo Americano irá limitar o acesso de gestantes terem o visto temporário para o país. Sendo assim, se as autoridades consulares acharem que a intenção daquela solicitante seja que seu filho tenha cidadania americana ela terá seu visto negado. 

 

O que é visto temporário para os Estados Unidos?

O Visto temporário se trata de um visto de não imigrante, ele é solicitado quando a pessoa pretende ir para os Estados Unidos, como: turismo, negócios, tratamento médico e entre outros. Sendo assim, na hora da entrevista com o Consulado a pessoa tem que informar certinho o motivo da sua viagem e quanto tempo ela pretende ficar. Os vistos mais comuns para o país são: B-1 que é destinado a solicitantes que querem entrar para negócios e B-2 para indivíduos que vão a lazer, turismo ou até mesmo tratamento médico.

 

Quais são as novas medidas tomadas pelo consulado?

O Departamento de Estado determinou que os consulados cubram mais detalhes sobre a viagem da gestante. Portanto, ele deve chegar bem os motivos da viagem. Como, por exemplo, se ela informar que fará um tratamento médico ela deve comprovar que o seu médico já está marcado nos Estados Unidos. Portanto, deverá provar que tem dinheiro suficiente para custear a viagem e o tratamento. Mas, é necessário ter muito cuidado com as respostas, pois se o agente consular achar algo incompatível em suas respostas você terá provavelmente o visto negado.  

 

Visto Americano Grávida: O que diz o governo dos Estados Unidos?

Em nota, a Casa Branca justificou a nova medida como uma forma de manter a integridade da cidadania americana protegida. Sendo assim, o governo mostra total repreensão ao turismo de nascimento, sendo eles, o turismo de nascimento é uma forma de obstrução da segurança nacional e pública dos Estados Unidos. “Defender os contribuintes americanos, evitando que seus dólares suados sejam desviados para financiar custos diretos do turismo de nascimento”, segundo a nota emitida pela Casa Branca. Além disso, o presidente Donald Trump já havia alertado sobre essa medida e sobre sua preocupação com o turismo de nascimento. O Departamento de Estado não acredita que ir para os Estados Unidos para conseguir cidadania americana ao filho seja uma atividade legítima. 

 

Mas quem nasce no Estados Unidos já é um cidadão americano?

Sim, está garantido na emenda 14° da Constituição que toda criança que nasça nos Estados Unidos é automaticamente cidadã do país. Por essa razão, o governo quer eliminar essa questão. Além disso, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos realizou uma pesquisa que mostra que somente em 2017 cerca de 9.300 crianças nasceram no país de mães que vieram do exterior. 

 

Quer tirar seu Visto Americano, mas não sabe como? Fale com a gente!

Se você pretende tirar um Visto para os Estados Unidos e está com dúvidas sobre a parte burocrática do processo, nós podemos te ajudar. Nós somos um Despachante especializado em Visto Americano, Visto Online Express. A empresa te auxiliará na antecipação do atendimento ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e também dará dicas para a sua entrevista com o Consulado Americano. Nós também te ajudaremos a ter uma viagem tranquila, evitando qualquer dor de cabeça.  

 

 

Por Visto Online Express.

Depoimentos

img botão seta