Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Visto para EUA

Como solicitar o Visto para os EUA?

Visto para EUA

Os Vistos para os EUA de não-imigrantes são oferecidos aos cidadãos de outros países, que estejam indo aos Estados Unidos ficar por um tempo (não é um visto de residência). 

Os turistas internacionais vão aos EUA por variados motivos, como: turismo, negócios, estudo, tratamento médico e até mesmo para empregos temporários. 

Portanto, é preciso pesquisar e identificar qual o tipo de Visto Americano que precisa para realizar a viagem. É necessário identificar essa determinada categoria antes de iniciar o processo de solicitação do Visto, pois em alguns casos, como, por exemplo, de estudos, é preciso já ter alguns documentos juntamente com a instituição de ensino para solicitar o Visto EUA de estudos. Lembre-se, só compre sua passagem se tiver em mãos seu Passaporte Válido e o Visto Americano Válido.

Observação Importante: 

Ter apenas visto para os EUA, não garante a entrada no país. 

 

Onde devo solicitar meu Visto EUA?

O processo de solicitação do Visto Americano deve ser iniciado no site oficial do Consulado Americano. O requerente deverá preencher o formulário eletrônico (DS-160) com os dados pessoais, sobre antecedentes criminais e de viagem. Esse passo é extremamente importante, pois esse formulário será analisado pelo agente consular, é um dos pontos mais cruciais para sua aprovação ou reprovação do Visto para EUA. 

 

Quanto custa para tirar o Visto Americano 2023?

Após o preenchimento correto do formulário DS-160 o requerente deverá realizar o pagamento da taxa consular. A taxa atualmente está no valor de 185 dólares americanos. Somente depois que o pagamento dessa determinada taxa for compensado no sistema do Consulado Americano, o requerente poderá seguir com o próximo passo. 

 

Como está o agendamento do Visto Americano?

Assim que o pagamento da taxa consular for compensado no sistema do Consulado Americano. O que pode levar em torno de 3 dias úteis. O requerente deverá acessar o sistema do Consulado novamente para agendar local, dia e horário para atendimento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no Consulado Americano para entrevista consular. As datas variam de acordo com cada localidade. 

 

Onde tem Consulado Americano no Brasil?

O Consulado dos Estados Unidos no Brasil está localizado em 5 regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Recife e Porto Alegre. Os agendamentos em São Paulo, no momento (dia 10 de Novembro de 2023), estão para Janeiro de 2024. 

 

O que é feito no CASV Visto Americano?

Primeiramente o requerente deverá comparecer no CASV. Nesse local é realizada uma triagem para o requerente passar pela entrevista consular. No CASV o requerente deverá apresentar alguns documentos básicos, será feita coleta dos dados biométricos e também uma foto para confecção do Visto (em caso de aprovação do pedido). 

Quando o Visto Americano ficar pronto para ser retirado, em caso de aprovação, o requerente deverá agendar um dia para comparecer ao CASV e realizar sua retirada. 

 

Como é a entrevista para o Visto Americano?

Após passar pelo CASV, o que pode ser no mesmo dia ou em dias diferentes, o requerente deverá comparecer para entrevista consular no Consulado Americano. Nesse momento é indispensável ter todos os documentos comprobatórios que comprovem tudo que está inserido no formulário que foi preenchido na primeira etapa desse processo. É importante responder todas as perguntas com certeza, pois a postura durante a entrevista também contará para a aprovação ou reprovação do pedido.

 

Com quanto tempo de antecedência devo chegar para entrevista no Consulado Americano?

Para o dia de sua entrevista, é importante que você chegue com apenas 15 minutos de antecedência do horário agendado. Para evitar possíveis problemas que influenciam no horário. 

 

É permitido entrar com bolsa e celular no consulado Americano?

Por medidas de segurança, a entrada de bolsas e itens eletrônicos é proibida dentro do Consulado dos Estados Unidos.

 

Como funciona a retirada do Visto para EUA?

Em caso de aprovação do pedido do Visto para os EUA, o requerente deverá esperar o tempo de confecção do documento. Normalmente o prazo de espera é de 15 dias úteis. O requerente deverá ficar atento ao e-mail cadastrado e ao sistema do Consulado Americano. 

Assim que o documento estiver pronto para ser retirado o requerente deverá agendar dia e horário para realizar sua retirada. 

Dica importante:

Em caso de dúvidas desse processo recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e clara. 

 

 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta