Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Visto americano em 2024

Como solicitar o Visto Americano em 2024?

Visto americano em 2024

O Visto Americano em 2024 pode ser o sonho de muitos brasileiros. O processo de solicitação do Visto Americano é bem burocrático, isso porque este documento é mais do que uma simples autorização de viagem, esse é um documento sério e o seu procedimento bem complicado, pois o agente consular irá verificar suas intenções de viagem aos Estados Unidos. Vale constar que a concessão do Visto EUA é um processo exclusivo internamente do Governo Americano, sendo assim, nenhum outro órgão pode garantir a aprovação do pedido do Visto Americano. 

 

Solicitação do Visto Americano 2024

O primeiro passo para uma solicitação de Visto Americano em 2024 é escolher o tipo de visto que se enquadra em sua viagem, se será visto de negócios, de turismo, de estudos, de trabalho, de intercâmbio ou outra opção. Sendo assim, é importante definir bem seus objetivos de viagem para verificar a categoria em que se enquadra. Em nosso artigo iremos explicar o processo do visto mais selecionado pelos requerentes, sendo o Visto Americano B1/B2 (negócios e estudos). 

 

Qual é o principal documento para tirar o Visto Americano?

Após escolher a categoria do visto é preciso verificar os documentos que irá necessitar para realizar esse procedimento. O primeiro documento que precisa estar dentro da validade é o Passaporte Brasileiro. Portanto, o Passaporte Brasileiro deve estar dentro da validade (normalmente seis meses contados a partir do embarque para o país) e em perfeito estado de conservação. 

Com a documentação em mãos é o momento de entrar no sistema do Consulado Americano e preencher o formulário eletrônico, o DS-160. Nesse momento é preciso ter total atenção, pois as informações serão analisadas criteriosamente pelo agente consular, no momento da entrevista consular podem ter perguntas referentes às informações que constam no formulário, caso tenha diferença na resposta poderá ter o pedido negado.

 

Quanto custa o Visto em 2024?

O Visto Americano está no valor de 185 dólares americanos, no momento. Após o preenchimento completo e correto do formulário eletrônico DS 160, o requerente deverá gerar o boleto bancário para pagamento da taxa consular. Além disso, essa taxa não é reembolsada em caso de negativa do pedido e deve ser paga à vista ou por cartão de crédito internacional (pagamento também à vista). Somente após o pagamento dessa determinada taxa o requerente poderá seguir com o processo. Salientamos que a taxa consular pode mudar de acordo com a categoria. 

 

Quanto tempo está demorando o agendamento do Visto Americano?

Assim que o requerente realizar o pagamento da taxa consular será preciso aguardar o prazo de confecção do documento. A compensação leva em torno de três dias úteis. Após compensar o pagamento no sistema será preciso agendar o atendimento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no Consulado Americano, para entrevista consular. Os agendamentos não demoram muito, em torno de dois meses para realizar a entrevista consular. No momento, os agendamentos em São Paulo, por exemplo, estão para Maio de 2024.

No CASV o requerente será realizada a conferência dos documentos, coleta dos dados biométricos e foto. Nesse momento é importante ter alguns documentos em mãos, como, por exemplo, comprovante de agendamento, comprovante de pagamento da taxa consular e mais.

No Consulado Americano será o momento da entrevista consular. Nesse momento o requerente deverá ter em mãos todos os documentos necessários para realizar o processo. Alguns documentos solicitados são: Passaporte Válido, confirmação do preenchimento do formulário eletrônico, comprovantes de rendimentos e mais.

 

Entrevista do Visto Americano 2024

Com os agendamentos em mãos e os documentos necessários, o requerente deverá comparecer presencialmente. Em caso de aprovação do pedido, será necessário aguardar o prazo de confecção do documento, normalmente esse prazo é de 15 dias úteis. 

Visto aprovado e confeccionado é só aguardar receber em casa ou comparecer para retirar o documento, vai de acordo com o que o solicitante escolheu em seu processo. 

Dica importante:

Caso tenha dúvidas sobre esse processo ou não sabe como proceder, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo.

 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta