Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Viagem para os Estados Unidos

Como programar uma viagem para os Estados Unidos?

Viagem para os Estados Unidos

O primeiro passo para quem está programando uma viagem para os Estados Unidos é saber qual a região que gostaria de conhecer, como é o clima neste local (dependendo do mês escolhido), quais os pontos turísticos daquele determinado local e quais desses gostaria de conhecer. Organizar uma viagem aos Estados Unidos requer antecedência e bastante investimento do viajante, como também pesquisa e atenção para que tudo saia dentro do esperado. 

 

Qual é o primeiro passo para viajar para os Estados Unidos?

Antes de comprar passagens aéreas, ingressos para parques ou passeios é recomendado ter em mãos os documentos de viagem, como, por exemplo, o Passaporte Brasileiro Válido e o Visto Americano Válido. Além do visto em mãos, o viajante deve se preparar para passar pela imigração, pois apenas o visto não garante a entrada nos EUA, como também realizar compra de dólares americanos, comprar um bom seguro viagem e mais. 

Sendo assim, neste artigo iremos auxiliar como programar uma viagem para os Estados Unidos e tentar, dessa forma, evitar contratempos. 

 

Como tirar o Passaporte Brasileiro?

O primeiro passo, após escolher o local que quer visitar nos EUA, é realizar o processo de solicitação do Passaporte Brasileiro, caso não tenha um ou caso esteja vencido o atual documento. 

 

Primeiro documento essencial para organizar uma viagem para os Estados Unidos

O processo de solicitação do Passaporte deve ser realizado no sistema da Polícia Federal. Nesse sistema o requerente irá preencher um formulário eletrônico com todas as informações pessoais e de viagem. Após o preenchimento deverá realizar o pagamento da taxa GRU (Guia de Recolhimento da União), essa taxa está, atualmente, no valor de R$257,25. 

A compensação do pagamento leva em torno de três dias úteis. Após a compensação será preciso realizar o agendamento no sistema da PF. O requerente deverá escolher o posto de atendimento mais próximo, dia e horário para comparecer pessoalmente. 

O quarto passo é comparecer no posto agendado para atendimento presencial, nesse momento serão analisados os documentos essenciais que devem ser entregues, realizada a coleta dos dados biométricos e foto. 

Após atendimento para solicitação do Passaporte será preciso aguardar o prazo de confecção do documento, que leva em torno de sete dias úteis. Quando o Passaporte estiver pronto o requerente deverá comparecer no mesmo posto para retirada, nesse momento é preciso ter em mãos o Documento de Identidade Válido. 

 

Solicitação do Visto Americano

Assim que o viajante estiver com o Passaporte Brasileiro Válido em mãos, poderá entrar com o processo de solicitação do Visto Americano (B1/B2). O processo do Visto Americano é mais complexo, dessa forma, demanda tempo e paciência do requerente. 

 

Segundo documento essencial para organizar uma viagem para os Estados Unidos

Primeiramente, o requerente deverá preencher o formulário DS-160, esse formulário é de extrema importância, pois ele é o principal documento analisado pelo agente consular. Sendo assim, é preciso preencher esse documento com calma e com todos os dados corretos. 

O segundo passo é realizar o pagamento da taxa consular. Atualmente a taxa para solicitação do Visto Americano de turismo e negócios está em 185 dólares americanos. Somente após o pagamento dessa determinada taxa podemos seguir com o próximo passo.

Assim que a taxa consular for compensada no sistema do Consulado Americano será liberado o calendário para agendamento da entrevista consular. Nesse momento o requerente deverá escolher local, dia e horário para passar pelo CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e para entrevista consular. Esse agendamento poderá ser no mesmo dia ou em dias diferentes, dependerá da disponibilidade do sistema. 

O quarto passo é realizar a entrevista consular. Esse momento é um dos mais importantes do processo, pois será destinado à aprovação ou reprovação do pedido de Visto Americano. O requerente deverá ter em mãos todos os documentos que comprovem que o que está em seu formulário é verídico. 

O quinto passo, em caso de aprovação do Visto Americano, o requerente deverá aguardar o prazo de confecção do documento, o que leva em torno de 10 dias úteis. Sendo assim, quando o documento estiver pronto para ser retirado o requerente deverá agendar um dia para realizar a retirada do documento. 

Dica importante:

Se precisar de ajuda em relação aos processos de Passaporte Brasileiro e para o Visto Americano recomendamos que fale com um Consultor Especializado. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo de ambos os processos. 

 

Quando viajar para os Estados Unidos?

Assim que estiver com todos os documentos em dia e em mãos é momento de programar sua viagem. 

Essa questão vai depender muito do que o viajante quer conhecer nos Estados Unidos, tem épocas de neve com inverno intenso ou momentos de grande onda de calor, com mais movimento por conta das férias escolares.

De acordo com portais de viagem, as melhores épocas do ano para conhecer os Estados Unidos são durante a Primavera (final de Março ao final de Maio) ou durante o Outono (final de Setembro ao final de Outubro). Durante esses meses os visitantes podem encontrar um clima com temperaturas mais amenas e pouco movimento de turistas. 

 

Como comprar dólar americano?

Antes de realizar a viagem é preciso realizar a compra de dólares. É recomendado comprar dólares assim que compras as passagens aéreas. O dólar é uma moeda extremamente valorizada frente ao real, portanto, o valor difere bastante. É importante sempre realizar cotações em casas de câmbio. Também pode optar por ter um cartão de crédito internacional, mas também é preciso pesquisar e analisar a questão com bancos e casas de câmbio. 

 

Seguro viagem para os Estados Unidos

Para realizar uma viagem aos Estados Unidos é preciso ter em mãos um bom seguro viagem. O seguro viagem é importante para todas as viagens internacionais, pois o viajante não conhece como funcionam os hospitais no país em que está viajando, caso ocorra algum imprevisto em relação à saúde, o seguro irá te auxiliar nesse momento. Em alguns países é obrigatório ter o seguro viagem em mãos, nos Estados Unidos não é uma exigência, mas é importante ter esse documento. Além disso, os EUA é um local conhecido por cobrar bem caro por serviços relacionados à saúde. 

O viajante pode comprar seguro viagem em agências de viagem. 

 

Reservas de Hospedagens

Antes de realizar sua viagem aos Estados Unidos, mas depois de ter o Visto Americano em mãos é importante realizar a compra antecipada de reservas de hospedagens. O viajante terá mais comodidade, economia e também é uma forma de mostrar para imigração que está realizando uma viagem a turismo e que está tudo certo para passar tais dias no país. Essa dica é importante para até mesmo ingressos antecipados, passagem de volta, roteiros de viagem, tudo que comprove que está realizando uma viagem a turismo e que tem pretensão de voltar ao Brasil em um curto período. 

Alguns pontos recomendados para se hospedar nos Estados Unidos são: o Marriott ‘s Cypress Harbour Villas está localizado próximo ao SeaWorld e do Walt Disney World e do Aeroporto Internacional de Orlando, localizado em Orlando, na Flórida. O local é renomado e oferece aos visitantes SPA, salão de jogos, Hidromassagem, sauna, piscina ao ar livre e mais. 

O segundo é o The Peninsula Chicago, localizado em Chicago. O hotel conta com uma piscina semiolímpica, vista incrível para a cidade, aulas de ginástica e yoga e um renomado restaurante, o The Lobby. 

O terceiro e último de nossa lista é o Casablanca Hotel by Library Hotel Collection, localizado próximo à avenida Times Square, em New York. O local tem todo diferencial de sua arquitetura que se assemelha a uma botique, os visitantes podem apreciar música ao vivo com piano e mais. Além disso, está localizado em uma área muito famosa, principalmente para compras.

Dica importante:

A Passagem Aérea, Hospedagem, Seguro Viagem e Ingressos, podem ser adquiridos em uma Agência de Viagens de confiança, desta forma, vocês podem contar também com roteiros de viagem, no qual a maioria das agências costumam desenvolver de acordo com as expectativas do viajante.

 

Por Visto Online Express

 

Depoimentos

img botão seta