Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Solicitar ESTA EUA

Qual o tempo de espera para a solicitação do ESTA?

Solicitar ESTA EUA

Solicitar ESTA EUA – A partir de ontem, 25 de Novembro de 2019, foi deferido pelo site oficial do ESTA (Electronic System for Travel Authorisation) que o prazo para a solicitação dessa autorização de viagem é de 72 horas. Antes a solicitação era realizada no mesmo dia do pedido, mas de acordo com o site, essa concessão mudou e passou a ser de 72 horas. Lembrando que a chegada ao aeroporto sem a aprovação do ESTA em mãos resulta em uma recusa ao embarque, ou seja, você será proibido de viajar

 

Solicitar ESTA EUA: O que é ESTA?

Se você quer entender um pouco mais sobre esse assunto nós vamos te ajudar. Bom, ESTA é um sistema eletrônico para autorização de viagem. Ele determinará se o solicitante que quer visitar os Estados Unidos pelo programa de isenção de vistos (Visa Waiver – VWP) é elegível e adequado para este processo. O ESTA permite que essa pessoa fique nos Estados Unidos por cerca de 90 dias sem obter um visto. Então, todos que querem este tipo de auxílio com o programa VWP deverá obter o ESTA.

 

Solicitar ESTA EUA: Como conseguir a solicitação do ESTA?

Bom, primeiramente sua viagem deve estar relacionada a turismo, negócios, trânsito, saúde ou programas de estudos curtos. Esse processo é complicado para ser realizado, pois é necessário ter cuidado com o seu preenchimento, nenhuma informação pode estar errada ou isso fará com que seu pedido de autorização seja negado. O formulário é preenchido todo online, sem precisar de impressão ou comparecimento ao Consulado Americano. Além disso, você deve ter informações básicas e pessoais em mãos, como: nome, data de nascimento e número do seu passaporte

 

 

Qual o tempo de validade da autorização de viagem?

O sistema eletrônico para autorização de viagem, ESTA, tem a validade de dois anos. No entanto, se engana ao achar que este tempo é de permanência nos Estados Unidos. Esse período é de vencimento para o seu documento de autorização, em qualquer um dos casos só será permitido a permanência de 90 dias nos EUA. Além disso, também é necessário realizar a renovação após o período de dois anos. Então, fique atento ao prazo e não deixe esse documento expirar! 

 

ESTA é Visto?

Não, o ESTA é uma autorização aprovada de viagem e não um Visto Americano. O Visto Americano é uma solicitação que é requerida através das leis dos Estados Unidos e é formado dependendo da solicitação que ele foi deferido. 

 

Como é o ESTA?

O ESTA é feito eletronicamente, então, ele ficará salvo no sistema juntamente com a numeração do seu passaporte. Portanto, quando você mostrar o seu passaporte será constatado no sistema que você está aprovado para a autorização de viagem, o ESTA. No entanto, sempre indicamos levar o ESTA impresso caso ocorra algum erro, assim, você evitará dor de cabeça.

 

Ficou com dúvidas? Podemos te ajudar!

A Visto Online Express é uma empresa especializada no assunto e conta com uma equipe especializada no assunto há 10 anos. Nós podemos te auxiliar em todo esse processo com mais agilidade e tranquilidade. Entre em contato conosco!   

 

Por Visto Online Express.

Depoimentos

img botão seta