Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Renovação de Visto Americano

Como Renovar o Visto Americano?

Renovação de Visto Americano

A Renovação do Visto Americano é um processo complicado, que demanda tempo e paciência do solicitante. O primeiro passo para quem deseja realizar a Renovação do Visto EUA é saber se a categoria do seu visto se encaixa nas solicitações de renovação sem entrevista com o Consulado Americano. Vamos mostrar algumas das categorias e assim você saberá se alguma se encaixa ao seu processo.

 

Renovação do Visto Americano de Estudos

Não tem como realizar uma renovação do visto de estudos. A validade do visto de estudante é de acordo com o curso, por exemplo, o curso tem duração de seis meses, a validade desse visto será de seis meses. Portanto, se precisar realizar outro pedido de Visto Americano para estudos é necessário realizar o processo todo novamente. Além disso, será preciso ter em uma uma nova carta da escola informando a duração daquele determinado curso.

 

Renovação do Visto Americano de Turismo

Para renovação do Visto Americano de turismo sem a entrevista consular é necessário que o requerente preencha algum desses requisitos:

  • Ter o Visto Americano válido ou com menos de 48 meses de vencido;
  • Ser Menor de 14 anos ou mais de 80 anos;

Nesses dois casos é possível realizar a Renovação do Visto Americano ou o pedido do Visto Americano sem entrevista consular. 

Observação:

Se quando tirou seu primeiro Visto Americano (que está vencido) tinha menos de 14 anos e agora precisa renovar esse visto, mas atualmente você  tem mais de 14 anos de idade, será necessário realizar uma entrevista consular, mesmo que seu Visto Americano esteja válido ou esteja vencido em menos de 48 meses. É importante se atentar a essa informação para poder se preparar para entrevista com o Consulado Americano. 

 

Renovar o Visto EUA de Turismo

Para realizar o processo de Renovação do Visto Americano de turismo é necessário entrar no sistema do Consulado Americano e realizar o preenchimento do formulário eletrônico, o DS-160. O preenchimento desse formulário é extremamente importante, principalmente em uma renovação do visto. Qualquer erro ou algo que o Consulado Americano possa achar suspeito, pode gerar uma convocação de entrevista. Sendo assim, vale constar que ninguém está 100% livre da entrevista consular, em qualquer caso o Consulado Americano pode pedir uma entrevista.

O segundo passo é realizar o pagamento da taxa consular. A taxa deve ser paga independente se é uma renovação, um primeiro visto ou se o solicitante for menor de idade. Essa taxa é paga para solicitação do visto e não é reembolsada em caso de recusa. O valor da taxa consular é de 160 dólares americanos. Após o tempo de compensação dessa determinada taxa será possível realizar o agendamento no CASV. 

 

Agendamento no CASV

O CASV é um centro de solicitação do Visto Americano, onde é realizado a triagem para solicitação do Visto Americano. Em casos de Renovação do Visto Americano ou para isentos da entrevista consular, esse será o único local que o requerente irá pessoalmente. Antes de comparecer no CASV é preciso agendar um dia e horário para realizar o seu atendimento. Nesse momento, o agendamento é um fator que preocupa os solicitantes, pois em São Paulo os agendamentos estão somente para Julho de 2023 (na data de hoje, 9 de Novembro de 2022). 

Dica importante: 

Para conseguir uma data com urgência é necessário monitorar o sistema do Consulado Americano, para tentar uma data dentro do que você precisa. Sendo assim, recomendamos que fale com uma Consultoria Especializada, onde a mesma ficará 24 horas no sistema para tentar realizar uma antecipação dentro do que você precisa.

 

Atendimento no CASV

Nesse momento é necessário realizar a entrega de documentos e fotos. O requerente também pode ser representado por um Consultor Especializado. O consultor pode levar seus documentos e foto e dar entrada em seu processo, dessa forma, você não precisará sair de casa para realizar esse processo.

 

Documentos para Renovação do Visto Americano
  • Passaporte válido;
  • Visto Americano válido ou vencido dentro de 48 meses;
  • Foto 5×7 – dentro dos parâmetros do Consulado Americano (se o solicitante for pessoalmente a foto será realizada no dia do atendimento);
  • Formulário DS-160 preenchido corretamente;
  • Já ter as digitais coletadas (em caso de renovação);
  • Confirmação do agendamento no CASV;

 

Retirada do Visto Americano

O solicitante pode receber seu documento em casa ou ir retirar pessoalmente no CASV. Para receber em casa basta pagar uma taxa diretamente no sistema do Consulado Americano. Para realizar a retirada do documento é necessário aguardar a confecção do documento, que deve demorar em torno de 15 dias úteis ou mais. Será encaminhado pelo Consulado Americano um e-mail informando quando seu documento estiver pronto para retirada. 

Para realizar a retirada do Visto Americano é preciso agendar um dia e horário para comparecer no CASV e assim realizar a retirada desse documento. 

Além disso, é possível acompanhar todo o processo através de seu cadastro no sistema do Consulado Americano. Nesse sistema terá informações de como está o andamento do processo do seu visto. 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta