Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Pedido de visto americano aumenta

Por que o pedido de visto americano aumentou?

Pedido de visto americano aumenta

Pedido de visto americano aumenta devido ao possível fim do programa de visto temporário nos Estados Unidos. O programa DACA, em português Ação Diferida para Chegadas na Infância e em inglês Deferred Action for Childhood Arrivals, concede permissões a imigrantes que chegam aos Estados Unidos com menos de 16 anos de idade. Portanto, o visto é valido por dois anos, sendo renovável. Então, os imigrantes beneficiados podem trabalhar e viver nos Estados Unidos durante os dois anos legalmente e após isso fazem o pedido de renovação.

Quem criou o programa DACA?

O Deferred Action for Childhood Arrivals foi criado por Barack Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos. Entretanto, esse programa tem sido atacado pelo governo de Donald Trump, desde quando o mesmo começou a presidência.

Pedido de visto americano aumenta: a Suprema Corte tomou alguma decisão?

Apesar de Trump ter anunciado em setembro o fim e o fechamento da DACA em 2017, muitos tribunais federais tiveram decisões judiciais que impediram que o programa chegasse ao fim. Mas, até o momento nenhuma decisão da Suprema Corte foi tomada.

Número de candidatos do programa aumentam:

O número de candidatos ao programa Deferred Action for Childhood Arrivals aumentou consideravelmente tanto para a inscrição pela primeira vez quanto ao pedido de renovação nesse ano de 2018, pois muitos imigrantes temiam o fechamento do programa após o anuncio de Trump, e mesmo faltando 1 ano para renovação em alguns casos, fizeram o pedido mesmo assim. Muitos deles desconhecem possíveis alternativas legais para continuar nos Estados Unidos.

Além da pressão pelo medo do presidente fechar o programa, os ativistas também incentivaram os imigrantes a fazerem o pedido ou a renovação antes.

Quais os requisitos para entrar no programa Deferred Action for Childhood Arrivals?

Os candidatos precisam fornecer a idade de chegada nos Estados Unidos, ter entre 15 a 31 anos no período da candidatura e não possuir antecedentes criminais. A taxa de aprovados no programa costuma ser alta, acima de 95%, deixando o sonho de morar nos Estados Unidos muito mais próximo da realidade.

Por Como Tirar o Visto Americano

Depoimentos

img botão seta