Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Entrevista para Visto Americano 2024

Como está a entrevista para o Visto Americano 2024?

Entrevista para Visto Americano 2024

Entrevista para Visto Americano 2024 – Atualmente os agendamentos para entrevista consular estão mais normalizados. No dia de hoje, 24 de Janeiro de 2024, os agendamentos no Consulado Americano de São Paulo estão com datas para Maio de 2024. No entanto, as vagas mudam diariamente, portanto, o solicitante do Visto Americano só terá certeza da data da sua entrevista consular no momento em que for realizar o processo de agendamento. 

 

Como realizar o agendamento no Consulado Americano?

O solicitante que pretende realizar o processo de Visto Americano é preciso realizar todo um passo a passo bem extenso. Sendo assim, o requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano, preencher o formulário DS-160, pagar a taxa consular (atualmente está no valor de 185 dólares americano) e realizar o agendamento da entrevista consular. Somente após a compensação do pagamento da taxa consular, que deve levar em torno de 3 dias úteis, o requerente conseguirá realizar o agendamento consular. 

Para realizar o agendamento o requerente deverá acessar a opção “Realizar agendamento”, escolher a região em que deseja realizar a entrevista, dia e horário, depois disso, é só clicar em “Realizar agendamento”. O requerente deverá agendar duas localidades, se optar pela região de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e o Consulado Americano. Se optar por Porto Alegre ou Recife terá que agendar somente um local, que será o Consulado Americano. 

 

O que é o CASV?

O primeiro atendimento será no CASV, nesse local o requerente deverá realizar uma triagem, será coletado os dados biométricos, conferência de documentos e foto. Nesse momento o requerente não recebe aprovação ou reprovação do pedido do visto, isso ocorre somente na próxima etapa, no passo da entrevista consular. 

Nesse momento o requerente deverá ter em mãos: Passaporte Válido (validade mínima de seis meses), Comprovante de agendamento, Comprovação de preenchimento do formulário eletrônico DS 160 e foto 5×7 (para menores de 12 anos de idade). 

 

Para Renovação de Visto Americano é preciso entrevista?

Em caso de Renovação do Visto Americano será preciso levar esses documentos apenas no CASV ou pode ser representado por uma Consultoria Especializada em Visto EUA.

 

Como é a entrevista para o Visto Americano?

O processo da entrevista consular é a mais temida parte desse processo. Antes de comparecer para entrevista é preciso verificar se está com todos os documentos essenciais para esse momento em mãos. O requerente deverá ter todos os documentos em mãos que comprovam que as informações inseridas em seu DS-160 são verídicas e tem comprovações. 

A entrevista consular é feita pelo Oficial Consular da localidade de escolha do candidato. O oficial fará a análise do DS-160, conferência dos dados da solicitação e poderá realizar perguntas ao solicitante do Visto Americano. 

A experiência da entrevista consular é bem única, pois tem muitas diretrizes, depende do perfil do solicitante, a forma em que segue sua conduta na entrevista, a análise daquele determinado oficial consular e os documentos comprobatórios corretos.

 

Quais são as perguntas da entrevista do Visto Americano?

Essa questão varia bastante, pois vai muito de acordo com o perfil do solicitante e do oficial consular que realizará a entrevista. No entanto, as perguntas mais básicas que os clientes relatam receber são:

  • Qual cidade pretende ir nos Estados Unidos?
  • Qual o tempo de duração da sua viagem?
  • Vai viajar sozinho(a)? 
  • Quem vai com você na viagem já tem Visto Americano?
  • Tem parentes próximos que estão nos Estados Unidos?
  • Onde trabalha? 
  • Qual sua ocupação?

 

Quais documentos levar para entrevista do Visto Americano 2024?

Os documentos para entrevista consular vão variar de acordo com o perfil do solicitante. Sendo assim, cada perfil será um caso e documentos diferentes. No entanto, os documentos básicos para ter em mãos nesse momento são:

  • Passaporte Válido – validade mínima de seis meses;
  • Passaporte anterior (em caso de renovação do Visto Americano);
  • Documento de Identidade – RG – válido;
  • Comprovante de agendamento consular;
  • Confirmação de preenchimento do DS-160;
  • Averbação – em caso de divorciados;
  • Extrato bancário dos três últimos meses;
  • Três últimos contracheques;
  • Último comprovante de recolhimento de imposto de renda;
  • Foto 5X5 ou 5X7 – dentro dos parâmetros do consulado (para menores de 12 anos de idade ou para quem está realizando o processo em Recife ou Porto Alegre); 

Quanto tempo dura uma entrevista no Consulado Americano?

Essa questão também dependerá do oficial consular que estará na entrevista, alguns são bem rápidos e já dão o resultados, outros fazem poucas perguntas e alguns fazem perguntas mais detalhadas. No entanto, normalmente a entrevista dura cerca de 5 minutos, normalmente, ao final da entrevista o requerente já recebe a informação da aprovação ou reprovação do Visto Americano.

 

Onde está localizado o Consulado Americano em São Paulo?

O Consulado Americano de São Paulo fica localizado na Rua Henri Dunant, número 500, em Santo Amaro. O seu horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30. No entanto, somente serão atendidos solicitantes com agendamento prévio realizado no sistema do Consulado Americano. 

 

 

Por Visto Online Express

Depoimentos

img botão seta