Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Consulado dos EUA em São Paulo

Onde está localizado o Consulado dos EUA em São Paulo?

Consulado dos EUA em São Paulo

Consulado dos EUA em São Paulo – O Consulado Americano fica localizado apenas em uma região de São Paulo, na capital. O endereço é na Rua Henri Dunant, número 500, na Chácara Santo Antônio. 

No entanto, existe outra localidade onde os solicitantes de Visto Americano devem ir em São Paulo, conhecido como CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). O CASV é o local onde os requerentes do visto realizam uma triagem, coletam os dados biométricos e fotos. Essa localidade em questão fica na Avenida José Maria Whitaker, número 370, na Vila Mariana

 

O que é o Consulado Americano?

O Consulado dos EUA em São Paulo foi inaugurado em novembro de 1979, com muitos funcionários para atendimento, o posto atende cidadãos americanos e cidadãos de outros países para diversos serviços.

Entre os serviços disponíveis no Consulado Americano em São Paulo está o Visto Americano, com diversas categorias e é uma das autorizações mais burocráticas do mundo.

 

Como solicitar seu Visto Americano no Consulado dos EUA em São Paulo?

O Visto Americano é um documento colado em seu passaporte, que te autoriza a entrar nos Estados Unidos de acordo com a sua categoria de visto.

Para solicitar o Visto Americano, o requerente deve entrar no site do Consulado dos EUA em São Paulo, escolher a sua categoria de viagem e preencher os formulários específicos para seu visto.

Após o preenchimento dos formulários, o solicitante deve pagar a taxa consular e realizar o agendamento para o CASV e entrevista consular. No CASV, será realizada a triagem, como dito anteriormente, como coleta dos dados biométricos e foto.

A entrevista será no Consulado dos EUA em São Paulo, você passará por uma série de perguntas sobre sua vida pessoal, economias, trabalho, parentes nos Estados Unidos, cônjuges, entre outros. Nesse momento, é importante ter todos os seus documentos essenciais em mãos, caso seja questionado é necessário apresentar ao agente consular.

Após a entrevista, você receberá uma resposta do consulado dizendo se seu visto foi aprovado ou negado, caso aprovado, o seu passaporte com visto colado será entregue no endereço estipulado pelo solicitante, ou também é possível buscá-lo no consulado.

Durante sua viagem aos Estados Unidos, quando chegar no aeroporto do país, o viajante pode ser chamado à imigração para que os oficiais confiram suas informações e façam perguntas, respondendo normalmente as perguntas e confirmando as informações, está livre para seguir com sua viagem.

 

Como está agendamento visto americano 2022?

A questão dos agendamentos é algo que preocupa quem quer realizar o processo de solicitação do Visto Americano. Atualmente, dia 3 de Novembro de 2022, os agendamentos para solicitar o Visto EUA em São Paulo estão para Fevereiro de 2024 e para quem vai realizar apenas a Renovação do Visto Americano ou não foi convocado para uma entrevista consular os agendamentos estão para Julho de 2023, no momento.

Dica importante:

Se precisa do agendamento para realizar o processo do Visto Americano com urgência, recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto EUA. A mesma irá te auxiliar no monitoramento de vagas para tentar um agendamento dentro do que você precisa. 

Por Visto Online Express 

Depoimentos

img botão seta