Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Solicitar Visto Americano

Como iniciar a solicitação da emissão do Visto Americano?

Solicitar Visto Americano

Para solicitar o visto americano o primeiro passo é a separação da documentação. Sendo assim, o solicitante deverá seguir as etapas listadas abaixo antes de agendar uma entrevista no Consulado Americano. Portando, conheça o passo a passo para solicitar o Visto EUA:

Observação: não se esqueça de checar a categoria do visto que você vai solicitar.

Etapa 1

  • Preencher o formulário eletrônico DS-160: nessa etapa é necessário muita atenção do solicitante, pois qualquer erro poderá levar uma reprovação do Visto Americano no momento da entrevista com o Consulado Americano e a taxa de U$ 160 dólares não é reembolsada. 

 

Solicitar Visto Americano: Algumas instruções para o preenchimento do DS-160:
  • Caso haja um erro no preenchimento do formulário DS-160, então, ele deverá ser corrigido antes que a página de confirmação seja gerada. Portanto, caso o erro tenha sido emitido, outro formulário deverá ser preenchido.
  • Caso o solicitante preencha o sexo errado, ele deverá corrigir o DS-160 ou preencher o formulário novamente.
  • Quando for preencher o DS-160 selecione corretamente o Consulado Americano que você pretende realizar a sua entrevista (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife)

Dica importante:

Se você está com dúvidas sobre esse procedimento e acha o preenchimento desse formulário muito complicado, uma Assessoria Especializada em Visto Americano pode te ajudar. O mesmo irá colher informações sobre o seu perfil e realizar o preenchimento do formulário para você. Claro, sempre mantendo uma conversa durante esse processo para que nenhum erro seja cometido. Sendo assim, minimize suas dores de cabeça, fale com um Consultor Especializada.

 

Etapa 2 – Pagamento da Taxa Consular:

A taxa consular é cobrada para solicitantes que precisam da emissão do Visto Americano. O valor da taxa é de US$ 160 (cento e sessenta dólares americanos). 

 

Etapa 3 – Agendamento no CASV:

Será necessário primeiramente seu agendamento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Como também a sua entrevista no Consulado Americano.

Para realizar esse agendamento, o solicitante deve ter alguns documentos em mãos:

  • Página com código de barras de confirmação do DS-160;
  • Recibo de pagamento da taxa consular;
  • Passaporte válido por 6 meses;
  • Documento de identidade válido – Carteira de Habilitação ou RG;
  • Certidão de casamento ou em caso de divórcio averbação;
  • Extrato do banco nos últimos três meses;
  • Carteira de trabalho;
  • Recolhimento do Imposto de Renda (último comprovante);

Observação: É importante ressaltar que poderá ser pedido documentos específicos dependendo do caso do solicitante.

 

Etapa 4 – Entrevista com o Consulado Americano:

Essa é a etapa que destinará se você terá seu Visto Americano aprovado ou reprovado. A entrevista é o passo mais importante desse processo. No dia da entrevista é necessário ter todos os documentos que comprovem que você está indo realizar uma viagem a turismo e que possui vínculos no Brasil. Além disso, você também deve ter em mãos as documentações essenciais citadas acima.

Dica importante:

Para você ter uma entrevista com mais confiança e com todos os documentos que serão essenciais nesse momento para o seu perfil, fale com uma Assessoria Especializada. O consultor irá te auxiliar em todo o processo, como: preenchimento do formulário, análise do perfil do solicitante e dicas extremamente importantes para que você tenha uma boa entrevista. 

 

Em quanto tempo o Visto Americano fica pronto?

Com o auxílio de uma Assessoria Especializada em Visto Americano o seu processo será realizado em até cinco dias úteis. No entanto, esse fato dependerá da disponibilidade dos agendamentos e do perfil do solicitante. 

 

Ficou com dúvidas? Fale com a Visto Online Express!

Nós oferecemos assessoria rápida e acessível para todos!

 

Atualizado em 16 de Junho de 2020.

 

Por Visto Online Express.

Depoimentos

img botão seta