Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

icone usa estrela

99%

DOS VISTOS APROVADOS

icone fone

(11) 3500 4595

icone Whats

(11) 97749 9592

Atendemos todo o Brasil

Notícia publicada em:

Notícia publicada em:

Bagagem de mão tamanho

Quais são as novas regras implantadas pelas companhias aéreas?

Bagagem de mão tamanho

Bagagem de mão tamanho: nessa semana começou a ser implantada uma nova regra para as bagagens de mão. Duas companhias aéreas, a Norwegian e JetSmart, começaram a realizar a nova regra desde o final de janeiro. Sendo assim, os passageiros dessas companhias só poderão viajar com uma mala de mão que pese até no máximo 10 kg e que se encaixe adequadamente na parte de baixo do assento do mesmo.

 

O que cada uma dessas companhias estão exigindo para o tamanho da bagagem de mão?

  • Jetsmart: Nessa companhia está sendo exigido que a bagagem de mão tenha 25 centímetros de profundidade, 45 centímetros de altura e 35 centímetros de largura, e 10 kg. Além disso, ela também deve caber na parte debaixo do assento. Já a taxa dessa companhia dependerá do roteiro de viagem e data do voo, no entanto, essa taxa pode chegar a R$ 140,00. 

 

  • Norwegian: as bagagens de mão devem ter o tamanho máximo de 38 centímetros de altura, 30 centímetros de largura e 20 centímetros de profundidade. Além disso, o peso tem que ser de no máximo 10 kg. A bagagem deve ficar embaixo do assento do passageiro. Se acaso esse peso ou o tamanho ultrapasse essa regra você poderá deixar como bagagem comum e será cobrado uma taxa de R$ 42,95.

 

O que a Anac diz sobre essa nova taxa?

De acordo com a nota feita pela a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, essa questão não está irregular. Pois, de acordo com a resolução n° 400 as companhias aéreas têm autonomia para decidirem o tamanho, peso e quanto cobrarão por esse serviço. “Ou seja, não há irregularidade no que está sendo praticado pelas empresas, tendo em vista que são elas as responsáveis por definir as dimensões da bagagem de mão”, fala a Anac. 

Então, segundo as companhias, as bagagens que não se adequarem a essa nova regra serão recusadas ou submetidas a transporte de carga.

 

Quais são as regras para outras companhias ainda?

Atualmente, as demais companhias ainda não começaram com essa nova tipificação, o que não impede de começarem a realizar o mesmo procedimento. Por essa razão, procure bem todas as regras que sua companhia aérea exige. As regras das outras companhias são que a bagagem de mão tenha no máximo 45 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. Além disso, você pode levar uma malinha pessoal com até 3 kg, juntamente com a mala de mão com o peso de 8 a 10 kg

Dica importante: cheque bem a sua passagem e veja se sua bagagem está na cotação final do processo. Pois, se você tiver que pagar pelo despacho da mala com urgência pode ficar bem caro e te dar dores de cabeça bem no início da viagem. Sendo assim, veja tudo antes e se precisar de uma agência para despachar a mala procure com antecedência. 

 

As bagagens de mão podem ser despachadas?

Sim, pode ser que a companhia aérea peça para você despachar sua mala de mão. No entanto, o motivo desse pedido deve ser bem claro, como: falta de espaço na aeronave ou questões técnicas. Essa mala será despachada sem taxa, ou seja, de forma gratuita. Você pode negar esse pedido com uma boa justificativa e a companhia irá verificar o caso. 

Observação: Quer receber orientações de viagem e montar um roteiro incrível? Faça um orçamento sem compromisso com a Embarque Rápido

 

Precisa realizar uma viagem para os Estados Unidos e não sabe como conseguir o seu Visto Americano e Passaporte?

Podemos te ajudar! Nós somos o Visto Online Express, um despachante especializado em Visto Americano e passaportes. Você viajará com mais tranquilidade e segurança! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

 

 

Por Visto Onlie Express.

Depoimentos

img botão seta